Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JOGOS DA FELIZIDADE SÃO ATRAÇÕES DA SEMANA


Em comemoração à semana do idoso, A Secretaria do Esporte está realizando com êxito desde ontem e até amanhã, os Jogos da Felizidade. As disputas começarm às 08 horas, com a cerimônia de abertura na Vila Olímpica de Messejana. Toda a programação é voltada na melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pelo Projeto nas cinco Vilas olímpicas do Ceará.
Os idosos atendidos pelo programa se confraternizam por meio de modalidades como Basquete, Vôlei Adaptado, Futebol Gigante, Corrida de Revezamento e Jogos Sensoriais (dominó e dama) e participaam de  concurso de dança, além de atividades sociais. Durante os três dias, as competições se realizam pela manhã, começando às 08 horas e terminando às 12 horas.
Na programação do encerramento dos Jogos está agendada grande festa de confraternização, incluso um jantar para os atletas participantes. A festa se inicia às 18 e seguirá até as 22 horas. Na oportunidade, os atletas da melhor idade participarão de um concurso de dança. Todas as atividades serão realizadas na Vila Olímpica de Messejana.
FELIZIDADE - Realizados desde 2008, os Jogos da Felizidade consistem em três dias de festejos e atividades esportivas lúdicas e recreativas, proporcionando um momento de lazer e da prática de atividades saudáveis para todos os integrantes. O programa busca recuperar a auto-estima das pessoas da melhor idade, proporcionando um lazer contínuo com atividades recreativas, sócio-esportivas e culturais nas Vilas Olímpicas de Canindezinho, Conjunto Ceará, Messejana e Genibaú e São Benedito, atendendo aproximadamente 800 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário