Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JORNALISTAS EUROPEUS EM BRASÍLIA


Em ação inédita realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), nove jornalistas europeus desembarcaram em Brasília para participar de um Press Trip na cidade. A iniciativa visa a ampliar a divulgação da Capital Federal na imprensa da Itália, Espanha e Portugal para incentivar a visitação e permanência deste público no destino. 
Os jornalistas representam os periódicos AD Architectural Digest, Expreso, Diario De Viajes Y Turismo, Minube Il Giornale, Rolling Stone Itália e Quotidiano Travel. Os veículos abrangem áreas como turismo especializado, arquitetura e cultura em geral. 
Para atender as especificações de cada publicação, a programação preparada para o grupo inclui os monumentos, história, arte e a política nacional. Com foco na Copa do Mundo de 2014, os europeus serão levados para conhecer a estrutura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha e fotografar a mascote do Mundial, que está de passagem pela Esplanada dos Ministérios. A gastronomia local também terá destaque no roteiro. 
Dados do Ministério do Turismo revelam que a Europa é o continente que mais envia turistas para a Capital Federal. Em 2011, foram 31.336 desembarques oriundos de países europeus, contra 22.293 registrados em 2010. Os dados são reflexos dos voos internacionais criados desde 2008 que levam e trazem visitantes de sete cidades diferentes em seis países distintos dessa região. O público predominante é originado da Itália, Portugal e Espanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário