Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AZUL DEVOLVEU OS TURBOÉLICES ATR 72-200

A Azul anunciou o final da série ATR 72-200 em sua frota. A companhia aposentou a última das oito aeronaves do modelo. De matrícula PR-AZY, o turboélice realizou sua última jornada pela Azul, decolando de São José do Rio Preto com destino a Campinas. Arrendados da fabricante franco-italiana, os aviões chegaram ao Brasil no primeiro semestre de 2010, e vieram com a importante missão de expandir os serviços da companhia para cidades de menor densidade.
A frota inicial de oito ATR 72-200 foi arrendada pela companhia provisoriamente para iniciar as operações com este tipo de aeronave. Os voos começaram em 1º de março de 2011, com frequências entre Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cidades do interior de São Paulo, e logo se expandiram para outras cidades do Brasil. A série 200 foi substituída pelo novo modelo ATR 72-600, que apresenta a mais alta tecnologia em termos de conforto e segurança operacional.
A empresa detém uma frota combinada de 56 aeronaves, entre jatos Embraer 190/195 e turboélices ATR 72-600, os quais conferem a companhia o título de empresa aérea com a frota mais jovem da aviação brasileira, com uma media de 1,9 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário