Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ANEL VIÁRIO : MELHORIA NO TRÂNSITO E NA ECONOMIA


Dando continuidade à duplicação do Anel Viário,  foram liberados para obras mais 4,3 quilômetros, no entroncamento das BR 020/222-Tabapuá. A liberação da área, definida como indígena, da etnia Tapeba, aconteceu a partir de uma parceria entre a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Departamento Estadual de Rodovias (DER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A área total tem 6km de extensão e serão construídas 27 casas para a comunidade. 
Além das obras d´arte já iniciadas, as ações do Governo do Estado preveem, além da duplicação, a construção de três pontes sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, a ponte sobre o rio Siqueira já foi iniciada; já as outras duas estão previstas para começar ainda este mês. Atualmente a pista tem 11 metros de largura. Ao fim das obras, sua medida horizontal será, na verdade, triplicada. Serão 16,5 metros de um lado e 16,5 metros do outro, totalizando 33 metros. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização.
O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), passa pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário