Como instituição fundada em 1972, o Sebrae vem trabalhando com êxito, elevando o conceito e a autoestima dos pequenos e médios brasileiros, marcando profundas transformações Na economia nacional. No Ceará, a instituição federal vem contribuindo para que milhões de pessoas possam melhorar de vida e concretizar o sonho de sobreviver do próprio negócio.
Para comemorar história de êxito, o Sebrae/Ceará realizou no último dia 26, uma solenidade em comemoração ao aniversário de 40 anos. A festa foi no auditório do Sebrae/CE, a partir de 8h30, e contou com uma programação diversa. Foram exibidos vídeos de casos de sucesso de empreendedores atendidos ao longo desses anos e prestadas homenagens a ex-colaboradores e ex-dirigentes da instituição. O cantor Raimundo Fagner recebeu momenagwem especial pelos seus 40 anos de carreira e, também, pelo fato de desenvolve eficaz ação de empreendedorismo cultural e social no Ceará.
O superintendente do Sebrae no Ceará, Carlos Cruz, acentuando a instituição imprimiu profundas mudanças no cenário econômico local e nacional, marcando a vida dos cearenses ao longo dos últimos 40 anos. “Inicialmente, tínhamos um atendimento de balcão. Depois, começamos a organizar as micro e pequenas empresas em grupos com o objetivo de atingir metas específicas de crescimento. Num outro momento, veio o incentivo à exportação com a utopia de que em cada município cearense pelo menos uma pequena empresa voltasse sua produção para o mercado externo”, declarou.
Recentemente, o Sebrae voltou suas ações para estímulo à inovação e melhorar as condições de competitividade dos produtos e serviços dessas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário