Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DE 27 A 1º DE DEZEMBRO O FESTIVAL DO CAMARÃO

Élcio Nagano, restaurante Soho; Juscelino Menezes, restaurante Grazie; AlbertoMartinelli, restaurante Jardim Alchymist; Luca Lulli, restaurante The Lab (Jeri); Luciano Ferreira, restaurante Oásis Atlântico, e Eduardo (Duda), restaurante Bocca Bistrô.

O 4º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, bem como os seus detalhes técnicos, foram  anunciados pelo empresário Livino Sales durante reunião conjunta do Agropacto e das Comissões de Agropecuária e Recursos Hídricos e Pesca da Assembleia Legislativa no Complexo das Comissões do Legislativo estadual. O Festival Internacional do Camarão da Costa Negra (“Grand Shrimp Festival”) e o IV Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste acontecerão este ano entre os dias 27 de novembro e primeiro de dezembro na Fazenda Cacibas, em Acaraú, Ceará, com a presença de técnicos em carcinicultura e renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais. Haverá  palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas, concurso de gastronomia e “shows” de importantes nomes da música brasileira. 
Detalhes da programação científica foram apresentados pelo coordenador Técnico Científico, Antônio Bezerra Peixoto, para uma platéia composta legisladores, técnicos, empresários produtores de camarão e dirigentes de entidades de produtores rurais. Peixoto mostrou estatísticas sobre o Índice de Desenvolvimento da Região e os impactos da carcinicultura no agregamento de valores às atividades econômicas dos quatro municípios que formam a região Costa Negra: Acaraú, Itarema, Cruz e Jijoca. Os deputados Hermínio Resende, Dedé Teixeira, Sérgio Aguiar, Duquinha Silveira entre os participantes.
Como nos festivais  anteriores, o empresário Livino Sales, presidente da Nutrimar Pescados e da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) chamou  a atenção das autoridades e dos seus companheiros de associação sobre a falta de uma política definida para a regulamentação de licenças ambientais para a produção de camarão em cativeiro, empreendimento que gera milhares de empregos, divisas para o Brasil, renda para as famílias e imposto para o Governo. 
O FESTIVAL – O  Grand Shrimp Festival – IV Festival interncional do Camarão da Costa Negra, no Acaraú,  sem dúvida terá grande  importância  não apenas para a carcinicultura do litoral oeste do Ceará, mas de todo o Brasil. A programação está rica de procedimentos técnicos na lavratura e  engorda, como  no tratamento com as tilápias e demais assuntos relacionados com a criação, manejo e comercialização e demais produtos relacionados com a carcinicultura. Na parte relacionada à gastronomia, famosos “maitres” nacionais e internacionais estarão mostrando as suas habilidades para os participantes do evento, composto por produtores, técnicos e componentws da âmarfa Setorial do Camarão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário