Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FESTIVAL DE GRAMADO - GRANDE REFERÊNCIA DO TURISMO

O Festival de Turismo de Gramado, o maior acontecimento da área no Brasil,  em se tratando de iniciativa particular, organização e promoção, é a grande referência deste novembro.  Nesta  24ª edição,  marcha para ter a maior participação de todos os tempos, previsão reforçada pela adesão de empresários dos estados  e de  várias dezenas de países, assim como de autoridades e jornalistas. De 22 a 25 próximos, com o tema “Fusões, alianças e rede – reciclando estratégias de gestão”, o evento estará repleto de acontecimentos turísticos marcantes, sejam nos auditórios, exposições e outros locais do serrano município.  Nas manhãs de 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes irão prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico.
A solenidade de abertura do Festuris está marcada para as 20 horas de 22 novembro, no Palácio dos Festivais. O ministro do Turismo, Gastão Vieira,  será uma das importantes autoridades que prestigiarão a solenidade,  ao lado de outras autoridades, como o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro;  o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia;  a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian; a vice-cônsul de Portugal, Adriana Ribeiro; do ministro do Turismo, Atividades Promocionais, Comércio Exterior e Internacionalização da Região do Vêneto (Itália), Mario Finozzi; o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Indonésia no Brasil, Sudaryomo Hartosudarmo e o secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamon
NOSSA SENHORA MEDIANEIRA -  A partir de segunda-feira, 19, a imagem original de Nossa Senhora da Medianeira, oriunda da cidade de Santa Maria, ficará  à disposição dos fiéis na Igreja Matriz São Pedro, em Gramado. Em uma promoção de Santa Maria e do Festival do Turismo de Gramado, a imagem reúne em sua romaria anual mais de 300 mil pessoas. A proposta é atrair o público da região para apreciar Medianeira, que é uma das padroeiras do Rio Grande do Sul. A imagem chega à igreja por volta das 18 horas. Além de ficar exposta para a comunidade até a quinta-feira, 22, a imagem será levada à abertura do Congresso do Festuris, que ocorrerá no Hotel Serrano
PERNAMBUCO, É SÓ CHEGAR - O músico Alceu Valença será  atração no 24° Festival do Turismo de Gramado. O show ocorrerá na quinta-feira, 22 de novembro, na Sociedade Recreio Gramadense, na programação oficial de abertura do Festuris, a partir das 22h. O governo de Pernambuco confirmou a presença do grande astro pernambucano.. 
Com esta nova ação, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) oferece a noite “Pernambuco, é só chegar”, e nela, mostrará o carnaval típico do Estado, que está em contagem regressiva para a folia de  2013. Faltando três meses, os pernambucanos  promoverão uma grande festa para o público do Festuris. O comandante desse bloco, Alceu Valença, promete muito frevo e maracatu, entre outros ritmos pernambucanos. A festa, assim como o Carnaval de Pernambuco, é gratuita para os participantes da feira.
.TURISMO DE MIAMI - Fortalecendo a América do Norte no evento, a cidade de Miami é destaque no turismo mundial pelas suas belezas e pelo seu forte potencial no setor comercial, principalmente para quem deseja fazer compras. É justamente por isso que a Miami Convention & Visitors Bureau, através da gerente de Promoção Tathiana Leal, mostrará a real essência turística da cidade, que tem belezas naturais incomparáveis.
Com este painel, que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 15h20, na sala de workshops da feira, a organização que representa o destino visa apresentar aos agentes de viagens e participantes em geral, as diversas opções de turismo que podem ser feitas, e que até hoje, podem passar despercebidas, de acordo com a fama já feita por Miami.
TENDÊNCIAS - Todos os anos, o Festival do Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com todo o trade turístico, mas também chamar a atenção para temas relevantes e possibilitar debates e dar novas abordagens às principais tendências do mercado. Mesmo que 2012 tenha como enfoque no evento a acessibilidade no turismo, o Festuris traz ao seu congresso grandes nomes do trade, apresentando os planos e mostrando como o profissional deve fazer para estar completamente apto a enfrentar as novidades do segmento.
APLICATIVO OFICIAL - Pela primeira vez, o Festival do Turismo de Gramado possibilita aos seus participantes (expositores, visitantes e funcionários) o total acesso às principais informações da feira no seu bolso. Com o lançamento do aplicativo oficial do evento, todos que possuírem iPhone ou smartphones com o sistema Android poderão visualizar o mapa da feira, acompanhar a programação oficial, as informações dos expositores, as atividades paralelas, enfim, tudo o que ocorrerá de principal na maior feira de negócios de turismo da América Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário