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quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MINAS TURISMO GERAIS


jornalista Sérgio Moreira-  sergmoreira@ig.com.br
Posse do Sindetur/MG- A nova diretora do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Minas Gerais - Sindetur-MG toma posse dia 23 de fevereiro em cerimônia no Iate Clube em BH. O presidente reeleito, do Sindetur/MG, Jose Eugênio Aguiar e a diretoria continuam seus trabalhos na entidade com o compromisso da valorização das agencias de viagens.
GRUPO CATALÃO SERHS - O grupo catalão SERHS, através de seus hotéis no Rio Grande do Norte,  em Natal, o SERHS Natal Grand hotel e na praia da Pipa, o SERHS Villas da Pipa hotel, marca presença na 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. O grupo divulgará novidades em seu estande, e contará com a presença de sua equipe de vendas: Mariana Mello, diretora de vendas, Carmen Mascia e Dorinha Nascimento- Gerentes de contas, Jurandi Coelho - Gerente de Contas Tour & Travel , Evelissa  Mendes - Gerente de Reservas e Mário Gomes, representante do grupo para os mercados do RJ, SP e MG. 
Cachaça artesanal -  O Brasil e principalmente Minas Gerais, através de suas fabricas instaladas no interior mineiro vem se destacando na produção de cachaças .O produto que antigamente era visto com olhos desconfiados, já deixou sua marca na economia do Brasil e faz parte ativamente da vida social dos brasileiros. De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) hoje o Brasil possui capacidade para produzir 1,4 bilhão de litros e atualmente são mais de 40 mil produtores atuantes e quatro mil marcas no mercado. Em 2013 a Apacs (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas) em parceira com o Sebrae pretende abrir mais de 50 revendas de cachaças de Salinas em todo o país.
 A produção de cachaça na cidade supera os cinco milhões de litros por ano e desse total menos de 30% chega aos supermercados brasileiros. A ideia é aproveitar o potencial de crescimento do produto brasileiro e levar mais qualidade para o consumo da população. A cachaça deixou de ser um produto exclusivo dos botecos e os brasileiros que antes davam preferência a produtos estrangeiros, estão valorizando a produção nacional. 
Muraí Caetano tem o Museu da Cachaça, no espaço ao lado do restaurante Xico da Kafua, em BH

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