Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MOSTRA MÚLTIPLOS BRASIS NO DRAGÃO DO MAR

De 21 a 24 de fevereiro de 2013, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com o Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (Lisa) da USP e o Laboratório de Estudos da Oralidade (Leo) da UFC, realiza a Mostra Itinerante Múltiplos Brasis. Sob curadoria de Paula Morgado, a Mostra apresenta, gratuitamente, 19 filmes que têm como foco o cotidiano e as experiências que se revelam nas cidades, nas personagens, nas manifestações culturais, no ato performático de si e dos outros, cruzando fronteiras e expressando a multiplicidade do Brasil. 
A abertura será realizada às 18h30, no Auditório, ocasião em que a antropóloga, curadora da Mostra e atual coordenadora do Comitê de Antropologia Visual da Associação Brasileira de Antropologia Paula Morgado ministrará a conferência "Antropologia Visual: conhecer para ver e ver para conhecer".
Após a palestra, o antropólogo cearense Alexandre Fleming Câmara Vale lançará o livro "O Voo da Beleza: experiência trans e migração", que será seguido da exibição do documentário que leva o mesmo título da obra literária. O lançamento também contará com a participação do Prof. Dr. Alípio de Sousa Filho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e editor da Revista Bagoas, que no dia seguinte proferirá a conferência "A Orientação Sexual em Questão", seguida da apresentação do filme "Vestido de Laerte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário