Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PALMAS EM BUSCA DE RECONHECIMENTO TURÍSTICO

Flávio Dino, presidente da Embratur, com representantes de Tocantins
Comitiva de representantes da cidade de Palmas (TO), com o prefeito Carlos Amastha  à frente, esteve com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para  discutir sobre  a fomentação do turismo local. Entre as propostas,  o projeto “Arraial da Capital – Palmas pro São João”, que tem como objetivo a consolidação da cultura local por meio da valorização das manifestações populares existentes no município. 
A festa junina “Palmas pro São João” é um importante evento cultural em Palmas. Criada em 1993, o São João conta com a participação dos quadrilheiros (grupos organizados que dançam quadrilha), que incorporam a aproximação da sociedade e as manifestações culturais da região. A partir deste ano, a festa terá como foco principal incluir a festa junina no calendário nacional de eventos.
DESTINO PALMAS - Com apenas 24 anos, a capital de Tocantins é uma cidade de ruas largas e arborizadas totalmente planejada que busca promover às reservas ambientais e seus atrativos turísticos, como as praias fluviais, que proporcionam os esportes náuticos e a pesca esportiva; as preservadas cachoeiras da região de Taquaruçu; além da famosa e internacionalmente conhecida Feira do Bosque, com quitutes, artesanato e música.
Um dos maiores destaques da  cidade é a Praça dos Girassóis, o monumento urbano que fica situado em uma área de 10,8 km, sendo a segunda maior do mundo (ficando atrás apenas da Praça da Paz Celestial, na China), o espaço reúne os prédios dos três poderes e outros edifícios oficiais, e tem obras como homenagem à passagem de Coluna Prestes pela autoria de Oscar Niemeyer, além de fontes e jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário