Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OS GRANDES DESTAQUES DO CARNAVAL 2013

VILA ISABEL, A PRIMEIRA DO RIO DE JANEIRO

A Vila Isabel, já na  madrugada de terça-feira (12), foi a última  das 12 agremiações do Grupo Especial  que desfilou  na Marquês de Sapucaí. Com garra, bateria de muita qualidade.  carros  alegóricos deslumbrantes, porta-bandeiras dando show e  um enredo que agradou totalmente os milhares que estiveram no Sambódromo venceu o carnaval deste ano no Rio, alcançando dos jurados a nota  299,7.
No final da apuração, a Escola da Vila  superou a Beija-Flor de Nilópolis, que teve 299,4 pontos, e a Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos. A Inocentes de Belford Roxo ficou em último lugar e desceu para o Grupo de Acesso.
As seis primeiras colocadas – Vila Isavel, Beoja-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Acadêmicos do Grande Rio -  voltaram a desfilar no sábado (16). Mais uma vez, uma multidão foi ao  Sambódromo da Sapucaí e vibrou com o  desfile das maiorais 
MOCIDADE ALEGRE FOI BICAMPEà
A Escola de Samba Mocidade Alegre  foi a  bicampeã do carnaval de São Paulo. Com o samba-enredo sobre sedução e tentação, a agremiação alcançou 268,9 pontos, mesma quantidade que a Rosas de Ouro. No entanto, a Mocidade teve maiores notas em enredo, primeiro quesito considerado para o desempate.  
O resultado repetiu 2012, quando a Mocidade Alegre ficou em primeiro lugar e a Rosas de Ouro em segundo.
O desfile de despedida do carnaval de São Paulo foi na sexta-feira, 15, no Sambódromo do Anhembi. A sequência do desfile foi a seguinte: Leandro de Itaquera, Pérola Negra, Império da Casa Verde, Dragões da Real, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e a campeã Mocidade Alegre.
EM SALVADOR, OS CAMPEÕES FORAM TODOS 

No levantamento da empresa de monitoramento MidiaClip, entre o dia 07 de fevereiro, e o final do Carnaval, a cantora Ivete Sangalo e o instrumentista Armandinho com seu trio elétrico Armandinho Dodô & Osmar  foram os campeões. Contudo, na realidade houve muitos campeões no frenético carnaval baiano. Durante os circuitos só houve espaço para muito extravasamento.
Toda Salvador foi uma festa só, em que uma massa incansável cantou e dançou intensamente, envolvida principalmente pela marca maior da terra, o axé. Difícil mesmo dizer quem foi campeão do Carnaval de Salvador. Ivete Sangalo, Daniela Mercury, os famosos trio elétricos Armandinho, Dodó e Osmar,  Cláudia Leite, Chiclete com Banana, Banda Eva, enfim os artistas, bandas, blocos todos foram vencedores, pois como ninguém contagiaram com suas artes a multidão incalculável que participou do Carnaval 2013 de Salvador.
Com atrações de qualidade como Moraes Moreira, Filhos de Jorge, Paulinho Boca, Jauperi, Magary, Ludmillah Anjos, Luiz Caldas, Mametto e muitos outros, a Bahiatursa fez a alegria do folião pipoca. Ao todo foram 24 atrações e apoio à folia nos bairros.
OS MELHORES DO CARNAVAL DE FORTALEZA
Doido é tu

É sabido que Fortaleza não tem um Carnaval tão atraente como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo. Mas é também reconhecido que ano a ano melhora e muito a temporada momina, apresentando-se já o pré-carnaval como um dos melhores de todo o País. Este ano esta fase que começou em janeiro atraiu turistas de todas as partes. E a animação não só foi nos locais tradicionais. Quase todos os bairros ficaram agitados todos os finais de semana, até o Sábado Gordo. Foi o ensaio geral para os dias da folia na Domingos Olímpio, passarela principal dos desfiles, também em vários pontos da cidade como Praça do Ferreira e Praia de Iracema. Já se pode dizer que a capital cearense também está ingressando no rol maior do Carnaval.
Nos três dias do Carnaval, após apuração do júri oficial da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce), na tarde da quarta-feira, 14, no Ginásio Paulo Sarasate, nas respectivas categorias, foram proclamadas campeãs as seguintes agremiações:  animação carnavalesca tiveram Foi com grande comemoração que as agremiações Rei de Paus (maracatus), Unidos do Acaracuzinho (escolas de samba), Doido É Tu (blocos), Vampiros da Princesa (cordões) e Acabaca (afoxés).
RECIFE: TROFÉUS PARA 78 AGREMIAÇÕES

Na terra do frevo, o Carnaval mostrou sua força. No Marco Zero, nas estreitas ruas e largas avenidas do centro comercial da cidade, em barros tradicionais a cultura pernambucana mais uma vez foi marcante, sempre esquentado pela tradição maior: o frevo. Em Recife e na vizinha Olinda, nas subidas ou descidas de ruas históricas, um multidão foliões multicoloridos, da terra, de outros estados ou países brincou num carnaval inesquecível.
Desde a saída do Galo da Madrugada, passando pela contagiante alegria do Bacalhau do Batata e até o desfile dos considerados vencedores maiores, no sábado último, 16, no bairro São José o pernambucano mostrou por que tem um dos melhores carnavais do mundo.  
O desfile à noite das campeãs, nas 11 modalidades do concurso do Carnaval do Recife, no Polo da Av. Nossa Senhora do Carmo, fechou com chave de ouro a temporada carnavalesca. Foram distribuídos prêmios para 78 agremiações, sendo apontada como campeã a escola Gigante do Samba, da modalidade 'Escola de Samba'.
Há de se destacar que houve muita festa no encerramento do carnaval recifense. Com o bloco Camburão da Alegria, formado por policiais militares que trabalham durante o carnaval. Eles foram à Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com cinco trios elétricos e a banda  Musa do Calypso e deram seu recado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário