Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

121 ANOS DE BEBERIBE: REGATA EM MORRO BRANCO

Falésias de Morro Branco-CE
A praia de Morro Branco, em Beberibe, vai receber uma regata no domingo, 28, comemorando os 121 anos de emancipação política do município. Com a participação de 80 competidores, todos pescadores da região, a expectativa é que o evento atraia, ao menos, cinco mil pessoas para a praia.
O objetivo principal da regata é fortalecer a prática da pesca artesanal como atividade econômica e esportiva-cultural. Os competidores se dividem nas categorias Bote e Remo, e Jangada, esta com dois e três tripulantes. Além dos prêmios, haverá uma homenagem aos pescadores que mais se destacaram ao longo de 2012, o Troféu Pescador Padrão.  
À tarde, atrações como as bandas Forró Três Amores e Grupo Bem Bacana e vão fazer a festa com muito forró para os turistas arrastarem os pés.  
O ANIVERSÁRIO -  Além da regata,  outros atos festivos acontecerão nos 121 de Beberibe, um dos municípios do  Estado que possui excelente estrutura turística em  algumas das praias mais bonitas do Litoral Leste.
Com 54 quilômetros de praias que serviram de cenários para diversos filmes, novelas e programas televisivos, o município abriga um dos carnavais mais animados do Ceará, com a tradicional brincadeira do mela-mela nas praias e shows à noite. Distante 79 quilômetros da capital, Beberibe tem dunas, 74 dunas (muitas delas no alto dessas formações), falésias coloridas, estuários e manguezais.
Além de conferir as muitas praias selvagens da região, vale visitar também o Sítio Lucas, berço da cidade, com registros datados do Século XVII, engenho restaurado, restaurante, loja, passeios a cavalo e charrete, cavalgada, trilhas ecológicas e lago para pesca.
ATRAÇÕES – Os melhores locais de o turista se realizar são: Morro Branco e Praia das Fontes: As duas praias vizinhas são as mais urbanizadas de Beberibe, com muitas opções de hospedagem e restaurantes e famosas pelo carnaval. A primeira possui uma grande duna branca – daí o nome do local – e a segunda, várias falésias com bicas. Os nativos dizem que a água de uma delas possui propriedades rejuvenescedoras. A Barra da Sucatinga: a 15 km de Beberibe e de grande beleza, é protegida pela ponta da Barra do Rio Sucatinga.
A Prainha do Canto Verde, quase intocada, é considerada como uma “praia ecológica” com uma paisagem onde se misturam dunas, coqueirais e espelhos d'água de inúmeras lagoas. Por essas características, recebeu a primeira edição do reality show “No Limite”.
A Praia do Parajuru apresenta uma longa faixa emoldurada por dunas baixas cobertas por denso coqueiral em cima de dunas brancas e baixas. O limite da praia é o estuário do Rio Pirangi, que confere à paisagem uma beleza primitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário