Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATLÉTICO MINEIRO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Comemoração dos atleticanos sacudiu o Mineirão
Com mais um título de expressão, o futebol brasileiro continua reabilitando a sua posição no “ranking” mundial. No mês passado, foi a seleção que brilhou, com a conquista da Copa das Confederações. Ontem, à noite, com um Mineirão lotado, o Atlético Mineiro conseguiu uma façanha tida como quase impossível. Conseguiu reverter a derrota de 2 x 0  que sofrera para o Olimpia  na semana passada,  em Assunção,  no estádio  Defensores del Chaco.  Ganhou de 2 x 0 no tempo regulamentar, empatou na prorrogação e  venceu na cobrança de  penaltis por 4 x 3. Quis o destino que o Galo, mais uma vez,  nas penalidades máximas,  fosse sagrado campeão da Taça das Libertadores 2013. Antes, nas mesmas circunstâncias, havia eliminado o Tijuana, do México, e o  Newell's, da Argentina.
Diante de mais de 60 mil  vibrantes torcedores, no jogo de ontem à noite o Atlético Mineiro não conseguiu marcar nenhum gol no primeiro tempo,  mesmo diante da forte pressão que exerceu sobre o time paraguaio.  No primeiro minuto do segundo tempo, Jô abriu o caminho para a vitória ao marcar o primeiro gol, após receber passe de   Rosinei.  O sofrimento, contudo,  continuou até os quando Leonardo Silva escorou de cabeça. Conseguindo os 2 a 0 esperados, fato que o credenciou a disputar a  prorrogação.  Mais apreensão dos torcedores do Galo mineiro. Felizmente, na cobrança dos penaltes decisivos da Taça, após erro do paraguaio Gimenez na batida da falta, Leonardo Silva marcou os 4 x 3. Antes, ele, sempre ele o goleiro Victor, defendeu a penalidade máxima batida por Miranda.
Com a vitória, o Atlético Mineiro garantiu vaga no Mundial de Clubes 2014.
Eis como jogou o novo campeão da Taça dos Libertadores: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho e Diego Tardelli; Bernard e Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário