Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

NO SÁBADO, EDNARDO FESTEJA 40 ANOS DE CARREIRA

No próximo sábado,  27 de julho, às 21h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o cantor cearense Ednardo estará celebrando quatro décadas de carreira com o show “Ednardo - 40 anos de Canção”. Na ocasião, cantor gravará um DVD ao vivo. O acesso é gratuito.
Talentosos músicos cearenses, como Mími Rocha (guitarra), Luis Miguel Caldas (baixo), Aroldo Araújo (baixo acústico), Herlon Robson (teclado e acordeon), Edson Távora (teclado), Manassés Sousa (viola 12/cavaco), Carlos Patriolino Filho (bandolim/violão), Márcio Resende (metais), Denilson Lopes (bateria), Hoto Junior (percussão), Nilton Fiore (percussão), acompanham o músico. A apresentação contará com a participação especial de Rodger Rogério e Teti, parceiros de Ednardo no disco “Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto Na Viagem – Pessoal do Ceará” e do paraibano Chico César. 
De 1973 - quando lançou os hits “Beira Mar”, “Terral” e “Ingazeiras” - para cá, Ednardo acumulou mais de 400 músicas e letras, distribuídas em 15 discos originais, 16 discos de compilações, duas trilhas musicais para teatro, dois especiais para TV e quatro trilhas musicais de cinema.Em 1976, “Pavão Mysteriozo”, lançado dois anos antes no disco O Romance do Pavão Mysterioso, virou tema de abertura da novela Saramandaia, da Rede Globo, neste ano relançada em nova versão. Entre suas músicas, destacam-se ainda muitas outras, como “Artigo 26”, disco Berro (1976), “Enquanto engoma a calça” – coautoria com Climério - e “A Manga Rosa” (Ednardo, 1979).
Reconhecidas internacionalmente, suas músicas já foram gravadas por mais de 50 diferentes intérpretes e tocam em países como Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Alemanha, Japão, Israel, Cuba, México, Argentina, Uruguai, comunidades Latino-Americanas dos Estados Unidos, entre outros.
Ednardo é o autor das trilhas musicais dos filmes Luzia Homem (Fábio Barreto) sucesso de bilheteria no Brasil e exterior, Tigipió (Pedro Jorge de Castro), com trilha premiada nos festivais de Karlov Vary, na Checoslováquia, e em Verona, na Itália, e O Calor da Pele (também de Pedro Jorge de Castro). Em 1977 dirigiu e produziu o filme Cauim, um misto de documentário e ficção sobre o maracatu cearense. Este trabalho deu nome ao seu disco lançado no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário