Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

FORTAL, DIVERSÃO PARA FOLIÕES DE TODO O BRASIL

A partir de hoje  e até domingo, 28, a capital cearense é a atração maior principalmente para os que são apreciadores da folia, jovens e não tantos. A cidade já está fervilhando de turistas que vêm brincar na maior micareta do Brasil.  A Cidade Fortal mais uma vez está pronta para oferecer  um grande espetáculo para o público, apresentando os nomes mais fortes da música brasileira e reunindo num só espaço o melhor do axé, forró, sertanejo e música eletrônica. 
As atrações do Fortal 2013 são muitas e conta a micareta com a participação dos trios Chiclete com Banana (Nana Banana e Siriguella); Ivete Sangalo e Asa de Águia (Cerveja & Coco); Saulo, Tomate e Wesley Safadão e sua Garota Safada (Eh Loco), Chicabana (Trio Nova Schin Folia); Simone e Simaria, Forró Real, Forró 100%, Toca do Vale, Forró do Movimento e Forró do Bom (Bloco Danadim), Jorge e Matheus (Pirraça).
Fora dos trios, o grande evento receberá ainda, na Arena VIP, Timbalada, Oito7Nove4, Matheus Fernandes, Harmonia do Samba e Banda Eva. Além disso, há ainda uma seleção de bandas locais para compor o Palco da Arena e DJs locais e nacionais que estão sendo confirmados, para a tenda eletrônica. 
ESPAÇOS - Chegando a sua 22ª edição, o Fortal oferece enorme estrutura para o público, com uma
cidade cenográfica montada especialmente para a festa. Na Cidade Fortal, além de participar da folia acompanhando os trios nos blocos, o folião pode assistir às apresentações de seus artistas preferidos do Camarote Mucuripe ou do Camarote Fortal (vendido individualmente). Outra forma para quem quer curtir a festa é a Arena VIP, que tem visão da passagem dos blocos e também oferece shows de grandes bandas, num palco especial. Dentro da Arena, há ainda o Camarote Front Stage, um espaço privilegiado para desfrutar a festa e a tenda eletrônica. E para ninguém ficar de fora existem ainda duas outras opções para curtir a festa: na Pista, ou Arquibancadas.
INFRAESTRUTURA - Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70.000 m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas nos quatro dias de evento. O local possui fácil acesso (seja em carro próprio, táxi, ônibus de turismo ou ônibus público), com um esquema de trânsito e transporte especial durante os dias de festa
CORREDOR DA FOLIA - O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. Os trios garantem duas voltas no percurso e muita animação.
BLOCOS OFICIAIS - Siriguella - É o bloco que mais atrai turistas apaixonados por micaretas. Tradicionalmente, o Siriguella sai ao som do Chiclete com Banana na sexta, sábado e domingo de Fortal. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. Eh Loco  -  Traz Tomate na sexta-feira (26), Saulo no sábado (27) - estreando na festa como carreira solo – e, no domingo (28), Wesley Safadão e sua Garota Safada como grande surpresa do bloco tocando pela primeira vez em no Corredor da Folia. Cerveja & Coco - Presença garantida do irreverente Durval Lelys, com a banda Asa de Águia, e da estrela baiana Ivete Sangalo, o bloco estará no corredor da folia nos dias 26, 27 e 28 de julho. 
BLOCOS ALTERNATIVOS - Nana Banana - Presente no Fortal desde 1995 é o alternativo mais desejado do Brasil. Bloco Danadim - Pela segunda vez consecutiva na “Cidade Fortal”, O comando do bloco vai ficar por conta das Coleguinhas Simone e Simaria e do Forró Real. Convidados como Toca do Vale, Forró do Bom, Forró 100% e Forró do Movimento também vão participar do trio, Bloco Pirraça - Comandado pelos cantores Jorge & Mateus, o bloco Pirraça, traz um ritmo diferente para o Fortal, o Sertanejo Elétrico. Trio Nova Schin Folia - Patrocinadora Master do Fortal 2013, a Nova Schin coloca mais uma vez na avenida seu trio Nova Schin Folia e traz este ano a Chicabana para animar seus foliões. 
RESPONSABILIDADE SOCIAL - Pelo terceiro ano consecutivo, o Fortal firma parceria com o Iprede para arrecadação de leite como doação para as crianças desnutridas da instituição. O objetivo é renovar a parceria, envolvendo as pessoas relacionadas ao evento com ações em todas as frentes, denominadas “Folião Solidário”, “Cortesia Solidária”, “Empresa Solidária”, “Patrocinador Solidário”, “Bloco Solidário”, “Banda Solidária". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário