Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

DIA 25 É DIA DE MARACATU

O Aeroporto Internacional Pinto Martins recebe hoje o passo cadenciado do Maracatu cearense com o projeto Dia 25 é Dia de Maracatu. Em julho, a atração é a campeã do Carnaval de Rua de Fortaleza 2013, o Maracatu Rei de Paus, que acumula nove títulos consecutivos.
A programação contará com cortejo a partir das 18 horas, seguido pela coroação da Rainha. Um intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais), traduzirá simultaneamente as loas e todo o cerimonial do evento para o público surdo que estiver presente no Aeroporto. A atividade é aberta ao público.
Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o Dia 25 é Dia de Maracatu é mais do que um evento mensal para divulgar os maracatus de Fortaleza. O projeto, da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano. Acontece todo dia 25, com apresentação de maracatus em diversos pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário