Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

AGENDA: CONTINUA A PEREGRINAÇÃO DO PAPA

Papa abraça interno do Hospital São Francisco
Ontem, o papa Francisco foi de helicóptero até Aparecida, onde,   celebrou solene  missa no Santuário Nossa Senhora, com a basílica recebendo 15 mil fieis, entre os quais cardeais, altos dignitários da Igreja Católica e de outros credos cristãos brasileiros e estrangeiros.  No final da tarde, no Rio, o papa visitou o Hospital São Francisco de Assis. À noite, Francisco jantou de forma privada e pernoitou.
Hoje, caso não haja alguma alteração de última hora, a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro continuará com estava prevista. Pela manhã,  após a celebração  da Santa Missa, na residência do Sumaré,  irá até a Quinta da Boa Vista; recebe em confissão  cinco jovens de cinco continentes;. no Palácio São Joaquim; . às 11h, encontro com cinco jovens detentos; às 12h  rezará a oração do Angelus do balcão do palácio e, em seguida, se encontrará com os 20 membros do comitê organizador e os dez grandes patrocinadores-benfeitores da JMJ para uma saudação. Após o almoço, Francisco retornará ao Sumaré, onde não há agenda prevista. No sábado (27), às 9h, Francisco irá à Catedral da Cidade onde celebrará a missa com os bispos da JMJ, sacerdotes, religiosos e seminaristas; às 11h15, no Teatro Municipal, encontra os políticos, diplomatas, representantes da sociedade civil, empresários, artistas e representantes das maiores comunidades religiosas do país;  Vigília de Oração com os jovens.
No domingo, às 8h20, o papa Franisco deixa o Sumaré em direção a Guaratiba. Às 10h começa a Missa de Envio da JMJ Rio2013,  com a possível presença da presidente Dilma Roussef. A Celebração terminará com o anúncio sobre o local escolhido para ser a sede e do ano para a próxima jornada.Às 16h, encontro com os integrantes do comitê de coordenação da jornada e do Conselho Episcopal latino-americano; ida  ao RioCentro , com a expectativa da presença de cerca de 15 mil voluntários; ida ao centro do Rio onde atende os voluntários da jornada. Depois do compromisso com os voluntários, o papa seguirá para o aeroporto Tom Jobim onde, às 18h30, está previsto encontro com a presidente Dilma. Às 19 horas,  a comitiva papal regressará ao Vaticano. 
 Atenção: Esta agenda pode ser alterada em razão das fortes chuvas que estão do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário