Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O CEARÁ TERÁ COMPLETO CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA

Está no final o processo de licitação para construção do Centro de Formação Olímpica, órgão que tem por objetivo formar atletas de alto nível com objetivos olímpicos.  O complexo, com início da construção prevista para este mês, será um dos mais completos do Brasil e terá uma área total de 85 mil metros quadrados.  Será implantado diante do Estádio Plácido Castelo, o Castelão, no local em que funcionava o Centro de Processamento de Dados do Banco do Brasil (esquina das avenidas Alberto Craveiro e Dedé Brasil).  O objetivo maior do CFO é transformar o Ceará num celeiro de atletas de alto rendimento, visando principalmente os Jogos Olímpicos em 2016. A obra terá a supervisão do DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e conforme previsão terá um valor total de R$ 200 milhões.
Após totalmente concluído, o CEO permitirá a prática de 27 modalidades esportivas existentes, atualmente, nas Olimpíadas. Além do ginásio poliesportivo coberto, de padrão internacional, para receber 17 mil espectadores, contará com um hotel para atender até 262 pessoas, praça de alimentação, alojamento para até 150 atletas, pista de atletismo, campo de futebol, piscinas olímpicas, entre outras. O empreendimento contará ainda com passarela para pedestre que o ligará diretamente ao Castelão e terá um ginásio poliesportivo com capacidade para cerca de 17 mil espectadores. 
Conforme pensamento da Secretaria de Esportes do Estado, entre outros objetivos, será importante na formação de atletas, técnicos e árbitros e contará com espaço destinado à prática esportiva para a população adulta e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário