Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

LEGADO DA JORNADA PARA O RIO DE JANEIRO

Rio ganhará novos postos turísticos
Com a realização da Jornada Mundial da Juventude, o Rio ganhará mais oito postos de informações turísticas, que serão incorporados definitivamente aos já existentes. Com isso, a cidade passará a contar com 17 postos para atender com conforto e qualidade aos visitantes. Para receber ainda melhor os turistas que chegam para o encontro católico, a Prefeitura do Rio através da Secretaria da Riotur preparou também uma série de materiais informativos impressos, virtuais e de sinalização para pedestres. 
Os novos postos que ficarão de legado da JMJ serão instalados na Lapa, Quinta da Boa Vista, Barra da Tijuca, Leblon, Urca, Ipanema, Centro de Tradições Nordestinas e Aeroporto Santos Dumont. Especialmente para a Jornada, a Riotur montará postos temporários no Sambódromo, na Central do Brasil, na Estação das Barcas Rio/Niterói, além de dois contêineres em Guaratiba.
Serão 100 agentes de informações bilíngues (inglês/português) nos postos de atendimento fixos e outros 75 agentes de informações espalhados pelas ruas de Copacabana e Barra de Guaratiba – locais de realização do evento - e nos principais pontos turísticos da cidade.
Nas ruas de Copacabana e de Guaratiba, nas estações de metrô de Copacabana, nos trens de Deodoro, Campo Grande e Santa Cruz e nas duas principais estações do BRT para o evento, cariocas e turistas vão encontrar placas com orientações a respeito da localização e da melhor forma de se locomover até seu local de interesse. 
Farto material informativo específico para o evento está inteiro em português, inglês e espanhol e pode ser encontrado, além dos postos de informação, em pontos de interesse turístico, como hotéis, albergues, museus, centro culturais e até em bares e restaurantes. No mundo virtual, o turista pode contar com a ajuda do hotsite trilingue www.rioguiaoficial.com.br/jmjrio2013.   
A experiência adquirida neste grande evento será de grande importância na preparação de uma estratégia bem sucedida de atendimento ao turista durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário