Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

UMA HOMENAGEM MERECIDA

Viajar é sempre um prazer renovado, sobretudo quando ocorre num clima de descontração e o planejado dá certo. Em nossa última ida a Salvador, passamos excelentes momentos na convivência com colegas da Abrajet-BA e dos que nos acompanharam, como os jornalistas José Carlos de Araújo, diretor-editor do jornal Rota do Sol Turismo; do proprietário da revista Trilha Turística, Fenelon Gonçalves, afora o presidente da Abrajet-Nacional, Hélcio Estrela, os baianos Edmundo, presidente da Abrajet-BA, Carlos Casaes, próximo presidente da citada associação de jornalistas de Turismo, para destacar os que privam de nossa amizade.
A razão maior de nossa estada, em Salvador, foi a entrega de troféu, feita pelo colega José Carlos, em nome da Abrajet-Tocantins, à empresária Mariah Meirelles, proprietária do Catussaba Resort Hotel e de outro empreendimento hoteleiro, Suite Catussaba,  em fase de conclusão, vizinho ao já famoso Resort da cadeia do Grupo Deil,  planejado para atender executivos e eventos, em amplo auditório, dispondo ainda de 86 suítes. Todos de frente para o mar numa paisagem encantadora, com destaque para os coqueiros e plantas ornamentais.
Falar do Catussaba é chover no molhado. Prima pela localização, à beira-mar, pela arborização, pela infraestrutura, pela organização em tudo, sem citar sua mão-de-obra qualificada,  do mais humilde empregado aos responsáveis pela administração superior, incluindo a Senhora Mariah, que, aos 86 anos de idade está à frente dos negócios da família, englobando construtora,  imobiliária e fazendas no interior da Bahia.
Em conversa com  Dona Maiah, chamou-nos a atenção a simplicidade, a competência, o senso de responsabilidade, a maneira fácil de comunicar, de tratar os hóspedes e empregados. Enfim, um amor de pessoa, rica em atributos, moral, vida familiar exemplar, e que valoriza o ser humano, independentemente de raça, cor da pele, credo religioso, grau de instrução, pobre ou rico, dentre outros atributos dessa mulher batalhadora, mãe, avó, irmã, sogra e, acima de tudo, cidadã consciente de seu papel na sociedade da informação.
 Destacamos, outrossim, a presença, na entrega do troféu abrajeteano, dos filhos, irmã, netos, noras e de amigos de Salvador. Ao seu redor, todos a cumprimentavam e parabenizam pela homenagem dos jornalistas de turismo do Tocantins, e no momenrto aplaudida pelos membros da Abrajet cearense, baiana e paulista. No discurso, ela agradeceu a homenagem, referindo-se à amizade e admiração que sente pelos jornalistas, que contribuem para divulgar seus empreendimentos turísticos pelo Brasil afora e até no exterior. Em suas palavras, deu a entender aos presentes que não era grande, nem pequena e, sim, gente, embora viva bem nos seus empreendimentos. Aos 86 anos, a saúde é abalada por problemas renais e de coluna, que não a derrubam e jamais a impedem de viajar, dentro e fora do Brasil, além de acompanhar o que se passa em suas empresas, quer na capital, quer no interior baiano.
Bem! Nosso espaço, estipulado pelo colega José Carlos de Araújo, não nos deixar escrever mais linhas sobre Dona Mariah, a quem passamos a admirá-la e incluir-nos em seu vasto círculo de amizade. Pelo que é somente votos de que continue a ensinar mais com os exemplos do que com as palavras. Por último, não poderíamos de acrescentar: sabe viver o presente de bem com tudo e com todos. Obrigado, Dona Mariah, pela acolhida e pelas lições de vida.
Antonio José de Oliveira
Diretor da Abrajet-Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário