Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

35 PAÍSES DISCUTIRÃO SOBRE ÁGUAS DO MUNDO

Engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio, presidente
da Rede Brasileira de Organismos de Bacias
 e coordenador da conferência.
A  9ª. Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas acontecerá em Fortaleza, no Atlântico Hall do Maria Park Hotel, começando na próxima segunda-feira, 12, e terminando na sexta-feira, 16.   Estarão reunidos cerca de 35 países que virão debater e trocar experiências de boas práticas em recursos hídricos desenvolvidas pelos organismos de bacias hidrográficas implantadas em todo planeta. O problema da água para consumo humano é hoje uma preocupação de todas as nações do mundo. Entre elas, além do Brasil, França, Alemanha, Estados Unidos, Rússia etc.
Na ocasião, o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, tomará posse como presidente da RIOB-Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas. Entre as personalidades que virão está o Secretário Técnico Permanente da RIOB, o francês Jean-François Donzier.
OPINIÕES - Sobre a conferência,  disse o Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, César Augusto Pinheiro: “Destacamos que se em países do mundo toda a importância da gestão dos recursos hídricos insere-se no planejamento econômico, no Ceará esta é uma questão estratégica. Não existe desenvolvimento sem água; daí a associação da pobreza à falta desse recurso natural”.
O presidente da Rede Brasil de Bacias Hidrográficas,  engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio, considera que “Mais do que um evento internacional, este acontecimento possibilitará aos participantes que virão de todo Brasil e de cerca de 35 países do mundo a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências. Os organismos de bacias hidrográficas, hoje em número próximo a 200 no Brasil, entre Comitês, Consórcios e Associações, já mobilizam mais de 70 mil pessoas direta e indiretamente no processo de gestão qualificada dos recursos hídricos, fundamentalmente visando estabelecer em cada bacia condições ideais de   habitabilidade e desenvolvimento”, completa Lupercio Ziroldo. Ele também destaca o apoio recebido da Agência Nacional de Águas e da Petrobrás para a realização dessa importante conferência mundial sobre águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário