Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ENCONTRO DE TEATRO CIENTÍFICO EM PACOTI

Apresentação de 2012, intitulada "Fulô de Carrapicho"
do grupo Macunaíma do Centro de Educação
 Integrada Prof. Eliseu Viana - CEIPEV/RN
Apresentar uma programação com foco nas áreas das ciências e das artes entrelaçadas e  discutir e ampliar a visão interativa e dinâmica do conhecimento é o objetivo do VII Encontro Nacional de Teatro Científico - Ciência em Cena, que vem sendo realizado pela primeira vez no município cearense de Pacoti desde ontem no município de Pacoti,  estendendo-se até o sábado, 10, no Campus de Educação Ambiental e Ecológica da Universidade Estadual do Ceará. 
Na programação, apresentações de grupos de várias partes do Brasil, palestras, oficinas, vivências e atrações culturais locais. No total, serão 11 apresentações teatrais, todas abertas ao público. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook: http://on.fb.me/13Hiy7q.
As oficinas previstas são “Contação de Histórias”, “Produção de Fanzines, “Ciência em Tela”, “Roteiro de Teatro”, “Interpretação Teatral” e “Expressão Facial”.  O Encontro recebeu apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) por meio do Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos.
O evento é realizado em diferentes cidades a cada ano. São Carlos (SP), Mossoró (RN), Caxias (MA) e Fortaleza (CE) foram sede de outras edições. A organização desta edição do Encontro Nacional está a cargo do Grupo de Teatro Tubo de Ensaio, da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) da Uece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário