Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OS 432 ANOS: O VERDE DA NATUREZA EMBELEZA JOÃO PESSOA

Parque Sólon Lucena 
João Pessoa é uma festa só.  Não apenas pelo seus 432 anos, completados na última segunda-feira,5, mas pela natureza pródiga que ostenta, onde o verde predomina;  pelo desenvolvimento vertiginoso por que passa; pela  longa história do passado e do presente e que está viva em ruas,  prédios e monumentos, rico acervo histórico-arquitetônico;  pelo desenvolvimento do seu turismo refletido principalmente no extenso litoral;  pela preservação da sua Mata Atlântica, considerada a maior em área urbana; pela segurança e tranquilidade;  finalmente,  pela alegria e bem estar de sua população, sempre fidalga  no receber os visitantes. 
A terceira cidade mais antiga do Brasil, que nasceu às margens do Rio Sanhauá e marchou célere em busca das praias, tem tudo para agradar. É uma capital em que o progresso se faz sentir a olhos vistos, com ruas limpas e saneadas, comércio e indústria dinâmicos. Seu IDH faz inveja a muitas cidades do País. 
FORTE NO TURISMO – De uns anos a esta parte, João Pessoa está despontando como um dos melhores destinos do Brasil, já com lugar assegurado o Nordeste. O Concerto de Natal, o Reveillon, a Estação do Som, a Folia de Rua, Muriçocas do Miramar, as festas juninas e outros gratos acontecimentos têm chamado a atenção dos milhares de turistas que a visitam e ficam hospedados em modernos e confortáveis hotéis e pousadas.  O que dizer do entardecer no Cabo Branco, a “falésia viva”, Extremo Oriental do Continente, da Ponta do Seixas, ouvindo-se os sons suaves de um virtuoso executando acordes de Ravel?
Para pequenos, médios e grandes eventos, a capital pessoense está altamente preparada, com excelente infraestrutura, graças a um trabalho conjunto dos governos do Estado e da Prefeitura, respaldados na ações  dinâmicas de órgãos como o João Pessoa Convention Buereau, a ABIH, a ABAV e a  ABRAJET, dentre tantas. Basta apontar os principais suportes: o Complexo Estação Cabo Branco, o Espaço Cultural José Lins do Rego, o Centro de Convenções Tropical Tambaú e o moderno Centro de Convenções, com área construída de 48.676 m2, capaz de receber grandes congressos, feiras e exposições. 
 Com avanço nas promoções, uma beleza natural que se reflete em toda a cidade, monumentos históricos,  praias paradisíacas e moderna infraestrutura, na há como negar ser João Pessoa uma cidade que se apresenta como destino a ser visitado por quem  gosta das cousas boas da vida.      
A FESTA DO ANIVERSÁRIO - A banda Cidade Negra, a Orquestra e Coral Villa Lobos e o grupo Teatro Mágico são os destaques da programação de encerramento da festa em comemoração ao aniversário de João Pessoa – que completou 428 anos – e homenageia a padroeira Nossa Senhora das Neves. As apresentações começaram às 18h, nesta segunda-feira (5), no Ponto de Cem Réis. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e organizado pela Fundação Cultural (Funjope).
Na noite do aniversário dos 428 anos, a festa foi aberta pelo Concerto da Orquestra de Câmara de João Pessoa e o Coral de Câmara Villa Lobos, que emocionaram o público com canções em homenagem às terras paraibanas. Depois foi a vez de O Teatro Mágico invadir o palco com uma mistura de elementos do circo, teatro e música. “Fico feliz por poder voltar a João Pessoa, fazer parte de uma programação cultural rica e ser recebido calorosamente”, disse o vocalista e fundador do grupo, Fernando Anitelli. Após o show do Teatro Mágico foi a vez da banda Cidade Negra subir ao palco, por volta das 23h. “João Pessoa é uma pérola Festa das Neves 2013comparada a alguns lugares do Brasil. A Paraíba é maravilhosa”, declarou o vocalista Tony Garrido.
Outra atração que chamou a atenção das pessoas presentes foi à apresentação do Cortejo Épico, que saiu desfilando da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves até o Ponto de Cem Réis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário