Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CLASSIFICAÇÃO DE HOTÉIS DA ROTA DAS EMOÇÕES

O Ministério do Turismo , em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  analisará  270 hotéis e pousadas da Rota das Emoções, no Nordeste, para identificar a categoria de cada um deles, de acordo com o SBClass,. sistema do MTur que avalia o empreendimento em quesitos de infraestrutura, serviços e critérios de sustentabilidade. A avaliação cria uma escala de uma a cinco estrelas.
A Rota das Emoções é um roteiro que liga três estados do Nordeste brasileiro: Ceará, Piauí e Maranhão. A região apresenta atrativos naturais, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). O ecossistema variado forma mares de ondas próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf e outros esportes náuticos. A Rota é favorável ao turismo de aventura, ecoturismo e os esportes ao ar livre.
Com base na análise dos hotéis e pousadas, a equipe de consultores do Sebrae vai mapear os requisitos para que o meio de hospedagem ascenda à categoria desejada pelo empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário