Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A MAIOR FEIRA JÁ REALIZADA NO ESTADO TERMINA HOJE

Terminou ontem, à noite, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), a 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e a 16° Sweet Brasil International Expo, o maior encontro de negócios deste segmento na América Latina e que está movimentando profissionais e empresários da cadeia de abastecimento. Nos quatro dias estão surgindo grandes oportunidades, lançamentos de produtos, equipamentos, serviços e novas tendências, no maior ponto de encontro do setor.
Organizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o grande evento está atraindo milhares de empresários dos segmentos de produção, distribuição, logística e outros ligados à alimentação. A expectativa é que, ao final, a Convenção gere R$ 18 bilhões em negócios. 
Os números são grandiosos: nos 30 mil metros quadrados no CEC, movimentam-se 1,5 mil prestadores de serviço e R$ 30 milhões investidos somente na montagem; além dos dois pavilhões, 1,5 mil m² da área de docas foram fechados e receberam refrigeração para aumentar a área de exposição; mais de 200 expositores; 31 mil visitações previstas, e 27 caravanas oriundas de todo o Brasil.
ABERTURA – Na segunda-feira, 5, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, altas autoridades do Estado e do Município, deputados e homens de negócios participaram da solenidade de abertura da ABAD 2013 Fortaleza – 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo. O presidente da ABAD, o cearense José do Egito,  fez  abertura oficial.  Com ele, na solenidade, Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABCAB) e Adailton Pinto Melo, presidente da  Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ACAD). A Convenção Anual da ABAD vai se estender até a próxima quinta-feira.
Além da grande amostra de produtos, importantes estão sendo as palestras. No primeiro dia, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, da seleção brasileira de futebol, conversaram sobre suas experiências. Ontem, à tarde, o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, apresentou o painel: Portos, Aeroportos, Infraestrutura e Tributos – Uma Visão para a Logistica Nacional.  Ao seu lado, como debatedor, o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho.
Durante o evento ocorreram as premiações de: Melhor Atacadista Distribuidor Nacional e Estadual, Melhor Expositor e Maior Caravana Estadual por Região.
Está programado para o encerramento um jantar de confraternização, reunindo aproximadamente 1.500 convencionais, com show de artistas renomados como Toquinho, Ivete Sangalo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Roupa Nova, Alexandre Pires, entre outros.
No encerramento do  evento,  ocorrerão  as premiações de: Melhor Atacadista Distribuidor Nacional e Estadual, Melhor Expositor e Maior Caravana Estadual por Região. O presidente da M. Dias Branco, Francisco Ivens de Sá Dias Branco, estará entre os agraciados, nesta quinta-feira, às 15h, e receberá o Troféu Honra ao Mérito “Aliança em Excelência”. A honraria é um reconhecimento à brilhante atuação do executivo como empresário à frente da empresa que é um dos pilares da economia cearense e nacional. O troféu também é uma forma de recordar e valorizar a trajetória da empresa, iniciada com a inauguração da Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), em 1953. 
Está programado para o encerramento um jantar de confraternização, reunindo aproximadamente 1.500 convencionais, com show de artistas renomados como Toquinho, Ivete Sangalo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Roupa Nova, Alexandre Pires, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário