O secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu |
Ás 10h de ontem (09), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, diante de expressiva plateia em que se destacavam autoridades, entre as quais o Ministro Gastão Vieira, Marcelo Déda Chagas,Governador de Sergipe, Jaques Wagner, Governador da Bahia, empresários dos vários segmentos do turismo e jornalistas, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Antônio Azevedo, abriu oficialmente a 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas,
O evento vai até o próximo sábado com muitas palestras (cerca de cem), exposição de 2.700 expositores e participação de cerca de 60 países. São muitos desta 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. A Aldeia dos Sabores, por exemplo, oferece ao público as mais deliciosas iguarias culinárias de todas as partes do mundo. Outros pontos interessantes são as áreas de Ski e Neve, onde os visitantes podem ter a sensação de praticar esse esporte, e a parte destinada ao artesanato brasileiro.
Na Vila do Saber, acontecem as diversas palestras sobre temas atuais como a promoção internacional do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, além de cursos de capacitação. Ao todo, serão mais de 100 palestras.
Na Ilha Corporativa da ABRACORP, se desenvolve o 40º Encontro Comercial da Braztoa.
DIVULGAÇÃO DO CEARÁ - Num espaço de 100 m², ambientado com painéis fotográficos, totens para exibição de vídeos, lounge e balcão de atendimento, mais de 30 municípios do Ceará e de 100 empresas ligadas ao segmento turístico participam da Feira das Américas/Abav, entre os dias quatro e oito de setembro, no pavilhão de exposições Anhembi, em São Paulo.
Autoridades na abertura do evento |
O Estado vem sendo divulgado em três estandes: um para a Rota das Emoções (roteiro integrado entre Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses); um para o artesanato local, e outro, institucional. Neste, quatro ilhas vão promover diferentes regiões do Ceará, sendo duas para os litorais Leste e Oeste, uma de “Serra e Sertão”, e a última, para Fortaleza.
O espaço institucional do Estado está animado por atrações levadas pela iniciativa privada: o Beach Park com mágicos, palhaços e fotografia interativa; e o YPark com o personagem “cangaceiro Lampião”, além de degustação de caldo de cana e pasteizinhos.
RODADAS DE NEGÓCIOS - Nos dois primeiros dias da feira, o Sebrae promove rodadas de negócios, com 20 compradores internacionais (dia quatro) e 24 nacionais (dia cinco). Os interessados são micro ou pequenos empresários, com registro no Cadastur (Ministério do Turismo) e têm uma programação de tarifas previstas até 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário