Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CONGRESSO DA ABAV/ FEIRA DAS AMÉRICAS :100 EMPRESAS DO CEARÁ E MAIS DE 30 MUNICÍPIOS

O secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu


Ás 10h de ontem (09), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, diante de expressiva plateia em que se destacavam autoridades, entre as quais o Ministro Gastão Vieira, Marcelo Déda Chagas,Governador de Sergipe, Jaques Wagner, Governador da Bahia,  empresários dos vários segmentos do turismo e jornalistas, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV),  Antônio Azevedo, abriu oficialmente a 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas,  
O evento vai até o próximo sábado com muitas palestras (cerca de cem), exposição de 2.700 expositores e participação de cerca de 60 países. São muitos desta 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas. A Aldeia dos Sabores, por exemplo, oferece ao público as mais deliciosas iguarias culinárias de todas as partes do mundo. Outros pontos interessantes são as áreas de Ski e Neve, onde os visitantes podem  ter a sensação de praticar esse esporte, e a parte destinada ao artesanato brasileiro.
Na Vila do Saber, acontecem  as diversas palestras sobre temas atuais como a promoção internacional do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, além de cursos de capacitação. Ao todo, serão mais de 100 palestras.
Na Ilha Corporativa da ABRACORP, se desenvolve o 40º Encontro Comercial da Braztoa.
DIVULGAÇÃO DO CEARÁ - Num espaço  de 100 m², ambientado com painéis fotográficos, totens para exibição de vídeos, lounge e balcão de atendimento,  mais de 30 municípios do Ceará e de 100 empresas ligadas ao segmento turístico participam  da Feira das Américas/Abav, entre os dias quatro e oito de setembro, no pavilhão de exposições Anhembi, em São Paulo. 
Autoridades na abertura do evento
O Estado vem sendo divulgado em três estandes: um para a Rota das Emoções (roteiro integrado entre Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses); um para o artesanato local, e outro, institucional. Neste, quatro ilhas vão promover diferentes regiões do Ceará, sendo duas para os litorais Leste e Oeste, uma de “Serra e Sertão”, e a última, para Fortaleza.
 O espaço institucional do Estado está animado por atrações levadas pela iniciativa privada: o Beach Park com mágicos, palhaços e fotografia interativa; e o YPark com o personagem “cangaceiro Lampião”, além de degustação de caldo de cana e pasteizinhos.
RODADAS DE NEGÓCIOS -  Nos dois primeiros dias da feira, o Sebrae promove rodadas de negócios, com 20 compradores internacionais (dia quatro) e 24 nacionais (dia cinco). Os interessados são micro ou pequenos empresários, com registro no Cadastur (Ministério do Turismo) e têm uma programação de tarifas previstas até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário