Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MUITA MOVIMENTAÇÃO ATÉ HOJE NO SEMINÁRIO DE PECUÁRIA

Foi das mais prestigiadas a abertura do XVII Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste, na manhã da última terça-feira,  (3), no Centro de Eventos. Estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, o Governador Cid Gomes, o Senador  Eunício  Oliveira,  o Vice-governador, Domingos Filho, o  Secretário do Desenvolvimento, Agrário Nelson Martins, e deputados federais e estaduais e outras altas autoridades e executivos, bem assim de destacados empresários da agro indústria.
Durante a solenidade houve a entrega da Medalha Prisco Bezerra, que homenageou duas personalidades que se destacaram na categoria política e/ou administração pública. Foram elas o senador Eunicio Lopes de Oliveira e o industrial e pecuarista Luiz Prata Girão.  Na categoria desenvolvimento científico, econômico, tecnológico ou de ensino, o Serviço Nacional de Apoio as Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE.
DESTAQUES - Na solenidade, o ministro da agricultura, Antônio Andrade, assinou a portaria com o certificado de Zona Livre de Febre Aftosa . Nos discursos, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Flávio de Saboya, destacou que gostaria que o dia fosse lembrado como o “Dia da Mudança”, representado pelo tema maior do PECNORDESTE 2013, que é “Viver Bem no Semiárido”. O Governador Cid Gomes, destacou a importância do evento para o meio rural: “Parabenizo o coordenador geral do PECNORDESTE,   Paulo Helder de Alencar Braga. Este evento será um encontro histórico entre os pecuaristas”. 
Depois da solenidade de abertura, as autoridades foram ao Boteco Suíno, no lançamento da campanha “Carne  Suína  é Dez, onde fizeram degustações de produtos pratos de carne suína. 
No final da tarde, às 17h, foi aberto o III Congresso Brasileiro de Palma e outras cactáceas, com a presença do presidente da Associação Brasileira de Palma e presidente da Faepa, seguindo de um banquete de produtos feitos a base de palma pelos instrutores do Senar-Ce. À noite, a partir das 19h, houve o festival da tilápia e do camarão.
Ontem e hoje são desenvolvidas cerca de 140 atividades como; oficinas, palestras, mesas-redondas, exposição de animais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário