Cena do documentário participante. A CORRIDA DO CARBONO de Amy Miller, Canadá - 2012 |
Realiza-se a partir de hoje, prosseguindo até o dia 10 de outubro, o Festival do Rio 2013. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é copatrocinador do evento, que se desenvolve no Armazém 6 do Cais do Porto e em diversas salas de exibição da capital fluminense. A programação conta com mostras de longas e curtas metragens, documentários e ficcionais de mais de 60 países, incluindo a Première Brasil, principal plataforma de pré-lançamento e visibilidade de produções nacionais junto à mídia .
Tradicional apoiador do cinema brasileiro, o BNDES atua em diversas frentes para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor, seja no apoio à produção, finalização e distribuição de obras cinematográficas, no financiamento para implantação de salas de cinema, em projetos de co-produção internacional ou no patrocínio a festivais que promovam a circulação dos filmes brasileiros.
RIOMARKET – Outra atração do Festival é o RioMarket, encontro de negócios e relacionamentos do setor audiovisual, reunindo produtores, diretores, distribuidores, exibidores e profissionais de televisão, internet e telefonia celular vindos de todas as partes do mundo.
A chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho, na terça-feira, 1º de outubro, participa no dia 1º painel Financiamento Bancário Baseado no Valor de Direitos em Territórios Internacionais, no âmbito do workshop “Gap Financing para a Produção Cinematográfica.
Outra novidade para o setor é o lançamento do Edital BNDES de Cinema 2013/2014, voltado para projetos de Produção e Finalização de obras audiovisuais cinematográficas brasileiras de longa-metragem, nos gêneros Ficção, Animação e Documentário, de produção independente. O lançamento deve ocorrer no mês que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário