Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CIRCUITO GASTRONÔMICO NUM CARTÃO POSTAL DE BELO HORIZONTE

O conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer compõe o entorno da Lagoa e engloba a Igreja São Francisco de Assis (foto), o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, obras que se tornaram referência no Brasil e influenciaram toda a arquitetura moderna do país.  Além dos monumentos de Niemeyer, a orla da Pampulha concentra várias opções de lazer como o estádio de futebol Mineirão, o ginásio do Mineirinho, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Parque Ecológico da Pampulha, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e as pistas para ciclismo e caminhada.  
CIRCUITO GASTRONÕMICO  - Os 70 anos da Pampulha e o importante momento de seu conjunto arquitetônico como candidato à Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, inspiraram a quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha. Desde terça-feira (17) e até o próximo  3 de novembro , 18 restaurantes que fazem parte de um dos principais cartões postais de Belo Horizonte vão oferecer cardápios criados especialmente para o circuito. Abusando dos sabores e sua história, os pratos lembram as curvas e traços de Niemeyer, as cores vibrantes dos jardins de Burle Marx, as obras de Portinari e muito mais. Cada restaurante criou o seu prato sugestão relacionado ao tema "Pampulha, 70 anos de história e sabores". O circuito conta com apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e da Belotur.
Durante o período do evento, o prato poderá ser pedido por qualquer cliente do restaurante, mas somente o portador de um guia do circuito, que é limitado e será distribuído gratuitamente no site através de um cupom promocional, terá o desconto de 100% no prato de seu acompanhante. Ao preencher o cupom de votação indicando o melhor prato e depositá-lo na urna, o cliente passa a concorrer a uma viagem para as Serras Gaúchas, além de dois móveis da linha Romero Britto, da Loja Zágora Móveis. Segundo Marcelo Haddad, um dos organizadores do evento, é importante ficar atento à programação do circuito. “A promoção é valida somente para os que estiverem com o guia em mãos, e cada restaurante terá dias certos de participação no festival, por isso consultar o guia para conferir a programação completa é importante”, ressalta. A  expectativa é receber mais de 50 mil visitantes durante os dias de circuito.  
A quarta edição do Circuito Gastronômico da Pampulha também trará atrações culturais em parceria com a Fundação Mineira de Cultura. Todas as casas participantes divulgarão as atrações da Casa do Baile, Museu de artes da Pampulha e Casa JK, além de exposições, música, oficinas, ações educativas, seminários, entre outros. (jornalista Sérgio Moreira -   sergmoreira@ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário