Autoridades na solenidade de abertura do Evento |
Com a presença de altas autoridades e grande número de empresários, começaram na terça-feira, 24, às 11 horas, devendo hoje terminar, no Centro de Eventos do Ceará, as feiras Ficann – Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste e Nordeste Prêt-à-Porter, acontecimentos do maior destaque nos setores de moda e calçados. De olho no potencial de consumo da região, 296 marcas de calçados, bolsas, confecções e acessórios de moda participam das feiras, num espaço de 14 mil m2 de exposição.
Responsável pela produção de 364 milhões de pares de calçados por ano (42% de toda a produção de calçados do Brasil) e por exportações de 533 milhões de dólares (53% do faturamento total das vendas de sapatos brasileiros ao exterior), os eventos mudam a visibilidade comercial e política do Norte/Nordeste ambas as regiões até agora com pouca visibilidade junto aos setores..
NÚMEROS EXPRESSIVOS - Juntas as duas feiras reúnem 150 empresas expositoras, de 10 Estados brasileiros, constituindo uma fiel amostragem da diversidade, qualidade e atualização de moda da produção brasileira de calçados, acessórios e vestuário. As empresas participantes do evento vêm do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba. Estão apresentando lançamentos para alto-verão, que movimentarão as vendas do varejo nas festas de final de ano e no período de férias. Os lojistas poderão conferir e comprar calçados de todos os tipos, bolsas, cintos e artigos esportivos, confecções femininas e masculinas, camisaria, moda festa, malharia, tricô, jeans e acessórios.
TURISMO DE NEGÓCIOS - As empresas empreendedoras da FICANN e da NORDESTE PRÊT-À-PORTER - têm planos de expandir atividades no mercado do Norte/Nordeste, tomando Fortaleza como base. O projeto deste primeiro evento, excelente oportunidade para consolidar ainda mais o turismo de negócios, traz consigo parcerias destacadas na indústria, no varejo e na área pública, com a participação ativa de instituições como Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC); Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (ABICALÇADOS) e Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV).Também apoiam institucionalmente o evento o Governo do Estado do Ceará, através da Setur, o CEDE, a ADECE, a Prefeitura de Fortaleza, o CEC, a (UBRAFE) e o Sindieventos.
As feiras FICANN e NORDESTE PRÊT-À-PORTER são exclusivas para lojistas, industriais e profissionais dos setores de calçados, confecções e moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário