Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AMANHÃ EM SALVADOR A FESTA DO CATAVENTO DE PRATA

Gran Resort Stella Maris, sede do evento
Amanhã, 27 de setembro, marca a realização da "Noite de Gala do Turismo Brasileiro", única comemoração de calendário consolidado no país do Dia Mundial do Turismo. Realização da “Gazeta do Turismo” - Magazine, de Salvador, Bahia, à frente o jornalista Carlos Casaes, homenageia a comunidade turística nacional com a outorga do troféu clássico Catavento de Prata. Este ano, na verdade, a promoção alcança uma marca histórica e excepcional, a sua 35ª versão.
Na verdade, o Dia Mundial do Turismo foi introduzido no Brasil pela própria, então, GAZETA DA BAHIA - Turismo, no mesmo ano em que foi instituído pela Organização Mundial do Turismo - OMT, 1976. Naquela oportunidade, quando era ainda preparada a primeira edição do inédito veículo especializado do Nordeste e que ganharia todo o território nacional, aconteceu já a primeira comemoração. Com a parceria da Bahiatursa, foram recepcionados todos os passageiros desembarcados e transitados pelo Aeroporto Internacional de Salvador.
Três anos depois era criado o “Catavento de Prata” e iniciada a trajetória espetacular. Este ano, como tem acontecido nos anos, nada menos do que três dezenas de jornalistas especializados de todo o país estarão participando do evento, que, mais uma vez, ocorrerá no Gran Resort Stella Maris. Os jornalistas, também como ocorre todos os anos, estarão concentrados no Hotel Catussaba.
Em homenagem à data e à Noite de Gala, a Abrajet estará realizando reunião com a sua Regional Nordeste, para o que contará com a presença de todos os Presidentes das respectivas Seccionais. Na liderança desse movimento estão o Presidente Nacional,  Hélcio Estrela, o Coordenador Regional da Região,  Luiz Felipe Moura e o conselheiro da entidade a nível nacional, jornalista  José Carlos de Araújo.
Considerando o fato especial de que está sendo realizada a 35ª versão do prêmio, este ano serão homenageados aqueles que, ao longo desta caminhada, têm contribuído decisivamente com apoio incondicional para a consolidação do importante acontecimento. Companhias aéreas, hotéis, agências de receptivo, órgãos oficiais, personalidades, dentre outras, serão alvo da outorga do Catavento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário