Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AÇÕES QUE IMPULSIONARAM O TURISMO DO CEARÁ

Cialdini e equipe do FCVB
O Salão Caelius do Hotel Gran Marquise ficou  lotados na manhã de hoje durante o café de confraternização que o Fortaleza Convention Bureau ofereceu aos seus associados, parceiros, jornalistas  e convidados especiais. Na agradável reunião, entre tantas autoridades, o dr. Marcos Pompeu, secretário Adjunto de Turismo do Estado, o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, e o deputado Tim Gomes, representando a Assembléia Legislativa do Ceará. 
Durante a apresentação dos resultados das Ações do FCVB, gestão 2008/2014, dados esclarecedores e altamente positivos para o turismo foram apresentados pelo atual presidente da entidade, Colombo Cialdini. Na sua explanação.após referir-se aos avanços conquistados pelo Ceará, como  a inauguração do Centro de Eventos, a duplicação da CE 040, a construção dos aeroportos de Aracati e as estruturantes obras em andamento,  preparatórias para que Fortaleza esteja mais bonita e saudável para a população local e os visitantes que vierem para a   Copa do Mundo de 2014, o presidente do Fortaleza Convention referiu-se à importância do turismo de eventos, que “investe hoje para colher amanhã”.  Cialdini arrematou: “captar eventos exige uma visão plural. É preciso focar também em capacitação e conscientizar o destino sobre a importância do turismo de eventos, onde este turista gasta três vezes mais que o turista de lazer. Precisamos do compromisso de todos com a causa para tornar o destino cada vez mais atraente e competitivo aos realizadores dos grandes  eventos nacionais e internacionais. Não esquecendo que a promoção é, também, um ator importante e fundamental para diminuir ou, quem  sabe, acabar com a sazonalidade do destino. Finalmente, acrescentou: “2014 será um divisor de águas para o Ceará, onde Fortaleza estará com certeza disputando com os grandes destinos mundiais e o seu merecido espaço”
BALANÇO - De 2008 para cá, data da fundação, o Fortaleza Convention obteve estes expressivos resultados com ações abrangentes, como se vê:
381 eventos captados e apoiados: 97 visitas técnicas, 110 treinamentos;16% associados; 25% de Room Tax; e 113 participações em reuniões e eventos nacionais e internacionais.  
HOMENAGENS – Reconhecendo a atuação altamente positiva do seu associado Mercado Central de Fortaleza, o FCVB prestou-lhe significativa homenagem, com a outorga de um troféu, recebido pelo presidente da Almec  Juarez  Gonçalves e seu vice-presidente Jocildo de Freitas Luz
O presidente Colombo Cialdini também fez elogiosas referencias à TAM, parceira maior na facilitação de presença de técnicos nos eventos que se realizam Mundo a fora. Ivana Rabelo, Executiva de Compras da TAM,  Afirmou que a empresa, em 2014, continuará suas ações com o FCVB. No momento, revelou que, em março próximo, a TAM é quase certo estará com um voo Fortaleza-Miami-Fortaleza. 
A manhã festiva foi encerrada com o discurso do dr. Marcos Pompeu, que ofereceu muitas e boas notícias para o turismo do Ceará a partir de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário