Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AUMENTAM AS EXPECTATIVAS APÓS O SORTEIO DOS JOGOS


Na tarde da última sexta-feira, dia 6, na Costa do Sauipe, na Bahia, houve o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento colocou a Seleção Brasileira ao lado de México, Camarões, e Croácia, rival do jogo de abertura do torneio, marcado para as 17 horas (de Brasília) do dia 12 de junho, no Itaquerão. 
A segunda partida do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo será diante do México, no dia 17 de junho, em Fortaleza. No encerramento da primeira fase, o Brasil enfrenta Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 23 de junho. Coincidentemente, o país africano caiu no mesmo grupo da Seleção no Mundial de 1994.
A definição dos grupos da Copa aumentou ainda mais a expectativa e a vontade de assistir de perto as grandes seleções e os melhores jogadores do mundo. Dos quatro jogos da primeira fase da competição, Fortaleza receberá nada mais do que três campeões mundiais: o pentacampeão e anfitrião, Brasil; a bicampeã, Uruguai; e a tricampeã, Alemanha. 
JOGOS EM FORTALEZA – Serão os seguintes os jogos a serem realizados em Fortaleza: 
14/6 - Uruguai x Costa Rica (16h); 17/6 - Brasil x México (16h); 21/6 - Alemanha x Gana (16h);
24/6 - Grécia x Costa do Marfim (17h); + Um jogo de oitavas-de-final; + Um jogo de quartas-de-final. 
ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS - O horário dos jogos foram alterados, tendo em vista as pressões das emissoras de televisão e patrocinadores europeus. Certamente que houve mais  racionalidade.  De fato, até para os brasileiros  muitos dos horários antes estabelecidos eram incompatíveis com a boa prática do futebol. Seria uma tortura um jogo às 13 horas em Manaus. Registre-se, contudo que a FIFA cedeu às pressões das emissoras de televisão da Europa, pois muitos dos jogos seriam, Pra os de lá, de madrugada.
 Eis como ficaram os jogos com os  horários alterados: Sábado, 14 de junho - Costa do Marfim x Japão, em Recife, das 19h para 22h; Inglaterra x Itália, em Manaus, das 21h (22h em Brasília) para 18h (19h em Brasília).Quarta-feira, 18 de junho - Camarões x Croácia, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para 18h (19h em Brasília); Espanha x Chile, no Rio de Janeiro, das 19h para 16h.Domingo, 22 de junho - Estados Unidos x Portugal, em Manaus, das 15h (16h em Brasília) para 18h (19h em Brasília); Bélgica x Rússia, no Rio de Janeiro, das 19h para 13h; Coréia do Sul x Argélia, em Porto Alegre, das 13h para 16h. 
INFORMAÇÕES SOBRE O CEARÁ - Nem bem foi finalizado o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da FIFA e imediatamente começou a procura por informações sobre o Estado do Ceará e a capital Fortaleza nos estandes montados no Centro de Mídia e no Salão do Sorteio no complexo de Costa do Sauípe, na Bahia.
Jornalistas e autoridades de todo o mundo buscaram de forma intensa conhecer mais sobre a cidade que vai acolher suas seleções quando o Mundial começar. Entre as principais perguntas ganharam destaque os questionamentos sobre a construção da Arena Castelão, a localização geográfica do Ceará no Brasil e o clima de Fortaleza durante o Mundial. No fim da tarde, as dúvidas da imprensa foram tiradas pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, e pelo secretário Extraordinário da Copa em Fortaleza, Domingos Neto.
A mídia recebeu material gráfico e editorial (em português e inglês) sobre todo o processo de construção da candidatura cearense, além de destaques culturais, melhorias na Arena Castelão, entre outros pontos. O destaque ficou para o brinde especial, uma garrafinha com areia colorida feita por artesãos e artesãs do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário