Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LANÇADA A LINHA DE ÔNIBUS RECIFE-OLINDA TOUR

Anteontem, 10, as Secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife e de Olinda assinaram o Termo de Compromisso para Assinatura do Convênio da Linha de Turismo Recife-Olinda Tour. Pelo documento, os três órgãos se responsabilizam pela implantação e fiscalização da linha turística que percorrerá os principais atrativos turísticos das duas cidades. O passo seguinte será a realização de um "chamamento público", instrumento de prospecção de mercado a partir do qual as empresas apresentam suas propostas,  de acordo com as exigências estabelecidas no regulamento que avaliará a melhor proposta da linha de turismo a ser implantada em abril de 2014.
A Recife-Olinda Tour funcionará todos os dias da semana, percorrendo um trajeto de 43,8 km em duas horas e meia, saindo a cada 30 minutos do Parque Dona Lindu, na capital pernambucana, até a Igreja do Carmo, no sítio histórico de Olinda. Ao todo, serão 24 paradas exclusivas para a linha de turismo. As paradas estarão integradas às ciclofaixas e às futuras estações do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe. 
O serviço será oferecido por seis ônibus double deck com capota retrátil, plataforma de acessibilidade para cadeirante e compartimento para bicicletas. O andar inferior será climatizado, oferecerá assentos para gestantes, obesos e idosos e terá capacidade para 17 passageiros enquanto o andar superior comportará 57 pessoas. Além do sistema de áudio em português, inglês e espanhol, os passageiros contarão com um guia trilíngue em cada ônibus e uma audiodescrição, destinada às pessoas cegas ou com baixa visão.
Os bilhetes custarão em média R$ 45,00 e poderão ser usados em um único dia. 

VERBA PARA O CARNAVAL DO RECIFE
O Ministério do Turismo disponibilizará  R$ 2,6 milhões para propaganda do carnaval de Recife. O objetivo é aumentar o fluxo de visitantes e o tempo de permanência do turista na capital pernambucana, além de contribuir na divulgação cultural da cidade. A veiculação das peças publicitárias começa em 28 de dezembro e vai até 28 de fevereiro de 2014.
As propagandas serão criadas por agências contratadas pela Prefeitura de Recife, que devem colocar a campanha no ar em quatro canais de televisão do Nordeste, um do Centro-Oeste e dois da região Sudeste, além de um portal de São Paulo e revistas de bordo de companhias aéreas.
Recife é destino turístico reconhecido por sua vocação cultural e de sol e praia. No carnaval de 2013, a região metropolitana da capital de Pernambuco recebeu  375 mil  visitantes, dos quais 90% eram brasileiros.
De acordo com o índice que mede a competitividade nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico do país, a cidade de Recife está entre as dez mais bem avaliadas do Brasil nos quesitos Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Atrativos, Economia Local, Capacidade Empresarial, Aspectos Sociais, Ambientais e Culturais. Na variável Marketing, a capital do frevo ocupa a 10ª posição.(Ascom/Mtur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário