Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FINAL DE ANO EM CLIMA DE FESTAS E ESPERANÇA

O deslumbrante Reveillon no aterro da Praia de Iracema
O mundo quase todo está em clima de festa, neste final de ano. As grandes capitais do ocidente festejam efusivamentge o Natal e a chegada do Ano Novo, relembrando o nascimento de Jesus e o Reveillon. No Brasil, quase todas as capitais promovem uma festa de fim de ano com muita música de queima de fogos de artifício, sendo a mais destacada a que se realiza em Copacabana,  no Rio de Janeiro. Mas a de Fortaleza não fica atrás e se propõe ser a segunda maior do País.
Nestes últimos dias, o comércio da Capital  está com movimentação agitada  no centro da cidade, nos shoppings e lojas dos vários. bairros, com os retardatários adquirindo presentes para entregar aos parentes e amigos nas festas natalinas. Quase todos os restaurantes já estão sem receber reservas para os dias 24 e 25.
TERMINA O NATAL DE LUZ – Na tarde de hoje, após um mês encantando o fortalezense, termina  o  "Ceará Natal de Luz 2013”, uma tradicional e feliz iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas. Grande  passeata sairá  da Praça do Ferreira e irá até o Parque da Criança, com a participação de personagens natalinas e das 120 crianças do "Coral de Luz" que, às tardes, tanto deliciaram a população nas apresentações nas sacadas do Excelsior Hotel.   
REVEILLON – Não há dúvidas de que a passagem do ano no Aterro da Praia de Iracema será a a maior festa popular do fortalezense, conforme a tradição dos anos anteriores em que mais de um milhão ali estiveram concentrados, em abraços fraternos de boas vindas do novo ano,  cantando,  dançando e festejando euforicamente, ao som da música de  aplaudidos artistas da MPB. 
As maiores atrações deste ano no Aterro, com os shows começando às 18 horas,  serão a cantora e compositora mineira Paula Fernandes, e o afamado Paralamas do Sucesso. Mas outros destaques nacionais também animarão a grande festa, como o mineiro Gusttavo Lima, MC Leozinho, os cearense Wesley Safadão e a Banda Garota Safada. a dupla Ítalo e Renno, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca. Conhecidos e aplaudidos humoristas divertirão o público no intervalo das apresentação dos cantores.
 O momento mais destacado do Réveillon de Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema, será o tradicional show pirotécnico, na ocasião da passagem do 2013 para o 2014, quando os abraços, beijos e desejos de paz e felicidade tomarão conta da multidão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário