Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O FILME 'RIO 2' TEMA DO RÉVEILLON DE COPACABANA

O espetacular  Réveillon de Copacabana  terá como tema, este ano,  o filme de animação 'Rio 2', dirigido por Carlos Saldanha, com lançamento mundial em 28 de março. Esta é a primeira vez que o Réveillon carioca tem temática de cinema. É a sétima arte valorizando o sucesso da maior festa a céu aberto do mundo e ampliando ainda mais sua visibilidade fora do país. O primeiro longa-metragem da franquia destacou justamente os grandes símbolos da cidade como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Arcos da Lapa, mostrando as belezas do Rio para mundo. Agora, os carismáticos personagens – como as araras-azuis Blu e Jade - vão ciceronear cerca de 2,3 milhões de pessoas esperadas em Copacabana. A tradicional virada de ano é promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com produção da SRCOM, que pelo sétimo ano consecutivo assina a produção da festa. Patrocinam o evento: Coca-Cola, Petrobras, Light, Embratel e Antarctica. 
Para o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o Réveillon de Copacabana 2014  valorizará ainda mais a Cidade do Rio de Janeiro.. A animação será completa nos três palcos montados ao longo da orla de Copacabana, reunindo cerca de 20 atrações musicais entre artistas e DJs. Os personagens de 'Rio 2' Nico (canário amarelo), Pedro (pássaro ruivo) e Blu acompanharão a contagem regressiva para a chegada de 2014.  Os cartões-postais, as festas e alegria da cidade colocam em evidência a grandiosidade do réveillon numa franquia cinematográfica que mostra ao mundo a beleza e o carisma carioca. 
ESPETÁCULO DE FOGOS - Este ano, o espetáculo de fogos será sincronizado a uma trilha sonora literalmente cinematográfica, assinada pelo compositor John Powell, responsável pelas trilhas de superproduções americanas.  
O público vai ter a oportunidade de se emocionar nos primeiros 16 minutos de 2014 com um grandioso espetáculo de fogos, que iluminará os céus da orla de Copacabana com seis fases multicoloridas e desenhos lúdicos, inspirados no filme: Fase 1: Vôo Azul - Representa a chegada de Blu a Copacabana. Enormes leques e grandes vulcões azulados emergem do mar para culminar numa grande explosão de cores. Fase 2: Floresta de Cores - Uma floresta colorida, habitada por efeitos de grandes borboletas e palmeiras. Fase 3: Natureza Exuberante - O céu se enche de verde, representando a rica fauna do país. Troncos verticais decolam em um giro inesperado, enquanto é formada a bandeira do Brasil. Fase 4: Aquarela Carioca - Meteoros tomam conta do céu, criando um imenso arco-íris com diversas tonalidades, do violeta ao vermelho. Fase 5: Nascer de um Novo Tempo - Em meio a muitos disparos de fogos, um efeito Solar irradia no céu, trazendo sua luz dourada ao ambiente. Lentamente, tudo se apaga e o céu se enche de novos efeitos de corações e anjos. Fase 6: Bem-vindo 2014 - O clímax do espetáculo com explosões de branco brilhante, reforçando os votos de um ano novo iluminado e repleto de paz.
Para garantir precisão, beleza e segurança ao espetáculo, uma equipe de 85 profissionais especializados, entre produtores e pirotécnicos, organiza a estrutura gigantesca, que conta com 24 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em 11 balsas ao longo da orla. 
PROGRAMAAÇÃO D0S PALCOS: PRINCIPAL – Diante do Copacabana Palace – A partir das 8hs, apresentam-se  DJ Duda M, Nando Reis, DJ Zabumba, Lulu Santos, Carlinhos Brown,  will.i.am e  Escola de Samba Vila Isabel (Campeã 2013). SANTA CLARA - Dianten da Rua Santa Clara – A partir das 18hs. Os shows ficam a cargo de  DJ Marquinhos RT,  Luis Carlinhos,  DJ Marquinhos RT, Sylvinho Blau Blau, DJ Marquinhos RT, Beth Carvalho, Escola de Samba Beija-Flor (2º lugar 2013 e Escola de Samba Unidos da Tijuca (3º lugar 2013). BEAT98 -  No Leme – A partir das 18hs desfilam DJ Brinquinho, DJ Lesco, DJ Corello, Sambaí,  DJ Lesco, João Gabriel, G5 e DJ Lesco, (Com a ascom.riotur@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário