Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ATÉ FEVEREIRO, FESTIVAL DE DANÇA NO LITORAL OESTE

A temporada de férias no litoral oeste do Ceará será marcada pela dança. Em Itapipoca (24 a 26 de janeiro), Trairí (03 de janeiro a 02 de fevereiro) e Paracuru (07 a 09 de fevereiro) bailarinos, companhias de dança e coletivos atuantes no estado participam da Festival de Dança Litoral Oeste 2014. Em palcos nas praças e outros espaços com acesso gratuito, diversas vertentes dessa arte serão apresentadas. Em cena: obras coreográficas de Balé Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Tradicionais, Hip Hop, entre outras manifestações.
O Festival de Dança Litoral Oeste destaca-se como um evento que prioriza, sobretudo, a dança cearense na sua diversidade, apresentando diversas ações gratuitas em amplo alcance, de caráter artístico e formativo. Os três municípios da região do Vale do Curú e Litoral Oeste do Ceará desenvolvem há mais de 20 anos ações continuadas e permanentes em dança, no âmbito da formação técnica, pesquisa, criação, montagem, mostra e difusão. Além de se propor como ação descentralizadora e democrática de circulação da dança, o Festival vem se desenhando como um espaço privilegiado para a confluência de troca de experiências, convívio e celebração dos afetos que articulam esta arte no Ceará. 
Além de espetáculos, os bailarinos e companhias de dança participam de “Encontros-Aconchegos”, que é uma novidade desta edição. A ideia é integrar artistas e produtores envolvidos em cada cidade. Além dos grupos, selecionados por meio da Convocatória, nas três cidades circularão os trabalhos de suas respectivas companhias: Paracuru Cia de Dança, Cia Balé Baião e Arreios de Trairi. O processo seletivo da está sendo concluído pela curadoria e em breve a programação será anunciada na página do evento no Facebook (www.facebook.com): Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará 2014.
O Festival de Dança Litoral Oeste 2014 tem o incentivo da COELCE , apoio cultural do governo do Estado através da Secretaria de Cultura, parceria da Prefeitura de Paracuru,  Prefeitura de Itapipoca e Prefeitura de Trairi e  realização da  Associação de Artes Cênicas de Itapipoca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário