Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CULTURA & TURISMO - 16/01/2014

VICENTE ALENCAR - ABRAJET-CE
1 - A Casa onde nasceu Pinto Martins, e sua Biblioteca, são os locais mais visitados pelos turistas, na Cidade de Camocim. Em todos os fins de semana realizam-se excursões, fazendo a alegria dos hoteleiros locais e dos amigos do Mercado Municipal. Os visitantes adoram as praias camocinenses.
2 - Todos os componentes da Turma do CPOR que deveriam ter comemorado, em dezembro próximo passado, os  45 anos do término do curso, estarão reunidos no próximo dia 25 (Dia do Carteiro), para um almoço comemorativo. Os interessados devem contactar com Marco FURTADO, pelo fone 9984-5346.
3 - Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, começam as festividades alusivas ao Padroeiro de Aquiraz, São Sebastião. Às 18 horas haverá Procissão, no centro da Cidade, seguindo-se a Novena, até o dia 26, Missa Campal e início das Quermesses. Todos os filhos da Primeira Capital do Ceará são convidados.
4 - O desfile de Maracatus, do Carnaval Cearense, será no próximo dia 01 de março,a partir das 16 horas e 20 minutos, na seguinte ordem: Rei Zumbi, Rei do Congo, Nação Pici, Achê de Orós, Az de Ouro, Voz da África, Nação Iracema, Rei de Paus, Nação Fortaleza, Nação Baobá, Kizomba, Filhos de Iemanjá, Nação Solar e Nação Palmares. O desfile terminará às primeiras horas do dia seguinte.
5 - A Sociedade de Cultura Latina do Brasil - Regional do Ceará, sob a nossa coordenação, comemorará, dia  6 de julho, o Sesquicentenário de nascimento do Maestro Alberto Nepomuceno, que nasceu em 6 de julho, de 1864, aqui em Fortaleza.
6 - "Caderno 47" é o título do livro de poesias do médico Isaac Furtado, que será lançado no Ideal Clube,a partir das 19 horas, do próximo dia 30.
7 - Estão à disposição de todos aqueles que desejam melhorar a voz e sua atuação, em tribuna, diante do público, as inscrições para o Curso de Califasia, com os professores Álvarus Moreno e Auzeneide Cândido. Ligue 3223.7079.
8 - Depois da palestra do médico e escritor Wellington Alves, no último dia 8, subordinada ao tema "Mito e Religiosidade do Padre Cícero", a Academia Cearense de Medicina reunir-se-á, às 15h30minda quarta-feira, dia 28.
9 -  Escute nos dias em que não há relato de futebol, o PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, entre 22 e23 horas, na Rádio assunção AM- 620. Na internet: radioassuncaocearense.am

Nenhum comentário:

Postar um comentário