Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COM OS INVESTIMENTOS, CRESCE O TURISMO DO ACRE

Na apresentação de avaliação dos avanços das pastas setoriais do governo, promovida na segunda-feira 13, na Secretaria de Fazenda (Sefaz), o secretário de Turismo e Lazer, Leonildo Rosas (foto), afirmou que o Estado apresentou evolução no setor quando, há pouco mais de uma década, começou a investir no sentimento de pertencimento do acreano.
“A reconstrução do Acre fez com que alavancássemos o crescimento do turismo. A gente só convida alguém para a nossa casa quando ela está bem arrumada. O mesmo aconteceu com o Acre. À medida que a infraestrutura foi melhorando, fomos crescendo”, comentou Rosas.
São destaques a importância da BR-364 para a valorização da “acreanidade”. “O estado vivia uma realidade diferente na época em que a BR-364 inexistia ou fechava e com a estrada aberta o ano todo, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, passando por Bujari, Sena Madureira, Feijó, Manoel Urbano, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, fortalecemos o turismo interno”, destacou o secretário. 
Entre as próximas metas da Setul estão incluídas a criação de casas de câmbio no estado e articular o funcionamento aos fins de semana dos espaços de memória, a fim de facilitar o acesso do turista à história do Acre. “Se comparados ao ano de 2010, já registramos avanços no número de agências de viagens e restaurantes cadastrados na Setul”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário