Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR - 06/02/2014

1 - O Centro Cultural Jáder de Carvalho apresenta, todas as noites, palestras e conferências, além de filmes sobre a Doutrina Espírita. Localiza-se na Av. Beira Mar, ao lado da Livraria Chico Xavier, que ocupa um caminhão, todos os dias do ano, estacionado em frente ao Náutico Atlético Cearense. O funcionamento do Centro ocorre no horário das 17 às 22 horas.
2 - O Restaurante do Osmar, na localidade de Maceió, uma das praias mais belas de Camocim, perdeu, pelo menos, 40 por cento de suas instalações, na última sexta-feira, depois de uma enchente gigante. Foi a quarta vez que aquele local foi atingido. Já começaram as obras de recuperação.
3 - Nas noites em que não há futebol (relato), o PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, pela Rádio Assunção Cearense 620 AM (na internet: radioassuncaocearense.am) Das 22 às 23 horas. Nesta quinta-feira e, amanhã, sexta-feira, o Programa estará no ar.
4 - A Casa de Cultura Christiano Câmara - Rua Baturité, 196, no Centro - é um dos locais visitado pelos turistas, que adoram música dos anos 30, 40, 50 e 60 e filmes raros. No horário de 14 às 18 horas, Christiano e Douvina Câmara recebem a todos com muita simpatia.
5 - Comenta-se que a Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões), uma das mais tradicionais de Fortaleza, muito visitada, em face de se encontrar alí a estátua de Raquel de Queiroz, poderá passar por breve reforma, neste primeiro semestre. Bem que necessita, pois, mais de 20 bancos foram surripiados pelos ladrões.
6 - Aqueles que desejam melhorar seus rendimentos falando em público poderão procurar os professores Álvarus Moreno e Auzeneide Cândido, que mantém o Curso de Califasia, aos domingos. Av. 13 de maio, 2936, fone 3223.7079.
7 - O Museu de São José de Botas, em Aquiraz, é uma das maiores atrações turísticas da Primeira Capital do Estado do Ceará. Aberto de terça a domingo, a visitação pública, no horário comercial.
8 - É provável que as Escolas de Ensino Fundamental e Médio de Aracati,  organizem uma programação turístico-cultural, em maio.
No dia 29 daquele mês, a data de aniversário do escritor Adolfo Caminha (117 anos), que alí nasceu, em 29 de maio, de  1867. Autor, entre outros, dos livros No País dos Ianques (1894) e A Normalista (1893).

Nenhum comentário:

Postar um comentário