Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VIRACOPOS ELEITO O MELHOR AEROPORTO DO PAÍS

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o melhor aeroporto do País, de acordo com pesquisa com passageiros realizada pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, no quarto trimestre de 2013, nos 15 aeroportos que serão utilizados na Copa do Mundo.
Administrado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o aeroporto da região de Campinas teve boa média entre os 41 indicadores pesquisados e aparece em primeiro lugar nos seguintes quesitos: "Instalação de estacionamentos", "Tempo de fila check-in autoatendimento", "Limpeza de banheiros" e "Velocidade de restituição de bagagem".Enquanto isto, a média nacional dos aeroportos do País foi de 3,82. Assim,  saltou da 10ª posição (1º trimestre de 2013) para a 1ª posição (4º trimestre de 2013).
O desenvolvimento coincide com o início da operação da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que em fevereiro de 2013 passou a administrar totalmente o aeroporto.
No quarto trimestre de 2013, a coleta de dados foi distribuída ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, totalizando 18.213 entrevistas em todos os 15 aeroportos pesquisados.
Entre outras melhorias, adequações dos espaços de check-in, aduana, área de embarque, emigração e imigração foram realizadas, refletindo em mais velocidade, segurança e conforto ao passageiro.A integridade da bagagem e a velocidade de restituição de bagagem também foram destaque. Outros destaques foram a cortesia dos funcionários de diversos setores como, por exemplo, no atendimento do check-in.
A Aeroportos Brasil Viracopos fez de Viracopos o primeiro aeroporto brasileiro a oferecer internet / wi-fi gratuito e por tempo ilimitado em todas as áreas - públicas e restritas - do terminal de passageiros. Com isso, o serviço saltou de 7º para 3º melhor.
MELHORIAS – Foram estas as melhorias no aeroporto de Campinas:  
Ampliação das áreas de embarque de 2.500m² para 5.000m²; Reforma de todos os conjuntos de banheiros e construção de mais quatro novos, totalizando 15 novos conjuntos de banheiros; Ampliação do número de vagas de estacionamento, passando de 2.000 vagas para 3.500 vagas; Aquisição de 4 novos 'super caminhões de bombeiros'; Entrega do estacionamento coberto "prime" com 200 vagas; Instalação de câmeras, guaritas elevadas e painéis de vagas no estacionamento; Construção do novo estacionamento para caminhoneiros; Instalação do sistema "sem-parar" no estacionamento e caixas de autoatendimento no TPS; Entrega do canil para a Polícia Federal e Receita Federal; Implantação de 600m cobertura da passarela ligando os bolsões de estacionamento ao TPS; Inauguração do free shop; Inauguração da sala VIP; Inauguração de novos restaurantes e estabelecimentos comerciais; Iluminação em LED da rodovia de acesso ao aeroporto; Criação de um site oficial de Viracopos; Homologação da Anac para receber os super-cargueiros Boeing 747-8F; Regularização do comércio de ambulantes no aeroporto; Combate ao estacionamento em vagas irregulares; Reforma das instalações do atual Terminal de Passageiros; Construção de terminal rodoviário de ônibus com 10 baias; Novo serviço de taxi executivo; Entrega do novo pátio de aeronaves ATRs com 5 posições
Além de tudo, a obra do novo terminal de passageiros, com capacidade para 14 milhões de passageiros/ano, segue dentro do cronograma (68% concluída).

Nenhum comentário:

Postar um comentário