O Festival Halleluya começou na quarta-feira, 23, como sempre em clima de muita confraternização e harmonia, com milhares de pessoas comungando o mesmo espírito de fé católica. O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde acontece o evento, está contando com pessoas de paróquias, bairros vizinhos, municípios e de outros estados, sendo esperadas aproximadamente 60 caravanas. Na sua 17ª edição, que se estende até o domingo (27), o Halleluya, ocupa um espaço de 81mil m² e está reunindo um público em que entre 70% e 80% são jovens.
O Halleluya, começou com a missa solene no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), presidida pelo padre Antônio Furtado e concelebrada por 10 padres ( 9 de diversos estados como Bahia, São Paulo, Belém, Maceió e um sacerdote de Boston, nos Estados Unidos). O evento marca um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho de 2013 quando o Papa Francisco visitou o Brasil.
Durante a homilia, Pe. Antônio Furtado refletiu sobre a primeira leitura, retirada do livro de Jeremias, e ressaltou a predileção de Deus pela humanidade. Fazendo alusão à leitura, afirmou que a vocação precisa ser abraçada, que a juventude não pode ser desculpa para deixar de cumprir a missão, como argumentou Jeremias, jovem escolhido por Deus para ser profeta.
Na missa de abertura do Halleluya, alguns jovens receberam a primeira comunhão e a assembleia fez a renovação das promessas batismais. No fim da celebração, Padre Antônio Furtado expôs o Santíssimo Sacramento e conduziu a adoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário