Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

CULTURA & TURISMO 25/07/2014

Jornalista Vicente Alencar
Abrajet - CE
MACIÇO DO BATURITÉ - Não sendo cearense e, quem nasceu, é lógico, fora do Ceará, não acredita e nos olha com pouca credulidade, quando afirmamos que temos, o ano inteiro, alguns municípios que nos permitem viver um clima ameno, bem saudável, como na Região Maciço de Baturité.
PICO ALTO - Em Guaramiranga encontramos o Pico Alto, uma localidade conhecida como Linha da Serra, e que fica a uma distância de 13 quilômetros da sede do município. Está a 1115 metros de altitude em relação ao nível do mar, possuindo inclusive um mirante. Tem gente que diz assim: "é o céu na terra", tão bonito é o lugar.
PERCURSO - Uma das vias de acesso para se chegar até lá é a CE 060, quando se alcança as Cidades de Pacatuba, Guaiuba, Acarape, Redenção, Aracoiaba e Baturité, para finalmente, chegarmos a Guaramiranga, com seu clima delicioso (esperamos que a especulação imobiliária ainda deixe que exista, por muitos anos). Uma distância de 110 quilômetros da Capital.
CARTÕES POSTAIS - Do Pico Alto, em Guaramiranga, podemos avistar lindos cartões postais ou, simplesmente as "vistas" de Canindé, Caridade e Paramoti. São municípios que ficam distantes, mas, podem ser observados,com toda a tranquilidade possível, fruto de várias reportagens fotográficas.
LITERATURA - "Andanças de Amor", do poeta e professor João Soares Lôbo, foi um dos melhores livros, lançados este ano, em Fortaleza.Pode ser encontrado à venda nas Edições Demócrito Rocha, ao  lado do Jornal O POVO, na Av .Aguanambi, 282. João Lôbo sorri para a poesia, fazendo trova: "Depois de tantas andanças/ inda aprendemos  a amar: /É libertar as crianças/ que brincam em nosso olhar". Ele pode ser contactado pelo e-mail: joaolobo@gmail.com
TRILHA - Fenelon Gonçalves nos apresentando o número 5,do Jornal Trilha Turística. O confrade esteve em vários pontos do Brasil,inclusive, na Paraíba, de onde produziu  matérias sobre Campina Grande e Cabedelo.
PROSA E VERSO - Todos aqueles que gostam de Turismo, Cultura e boa conversa podem comparecer, dia 12 de agosto, às 19h30min, à Academia Cearense de Letras, quando Margarida e Vicente Alencar estarão recepcionando amigos e convidados, em mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso.
RÁDIO - Notícias de Turismo, também, podem ser ouvidas no Programa Vicente Alencar -Educação, Cultura e Esporte, pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE, AM 620, com nossa produção e apresentação. No ar nas noites de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 22 às 23 horas. Também podem nos acompanhar pela Internet.
TROVAS - Dia 2 de agosto, às 10 da manhã, na Academia Cearense de Letras, mais uma jornada de todos os seus membros e convidados, da União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA. Congrega Trovadores de várias Cidades. Duas horas dentro de um oasis de paz e poesia. Comunique-se conosco: vicentealencasr@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário