Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

APRESENTADA A AGENDA TURÍSTICA DO CÍRIO 2014

Show de carimbó para receber os turistas, exposições de joias inspirada na temática nazarena, lançamento da bandeira da Romaria Fluvial, estratégias de monitoramento virtual da Berlinda de Nazaré, quantitativo de voos extras para o período do Círio e estratégias inéditas de pesquisa e apresentação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré como o principal segmento turístico religioso do Pará. Estes são apenas alguns itens da Agenda Turística do Círio 2014, iniciativa inédita que foi mostrada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos no Pará (Dieese-PA), entre outros parceiros, na Estação Business, da Estação das Docas.
O objetivo do encontro com a imprensa foi apresentar o resultado de um trabalho intenso e cooperado que visa fortalecer o Círio como principal produto turístico religioso do Pará, que em 2013 recebeu cerca de 87 mil turistas durante a programação do evento, que gerou renda aproximada de US$ 28,95 milhões.
A Agenda Turística do Círio 2014 é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Paratur, Setur, Dieese-PA, Sinart, Infraero, Belemtur, Espaço São José Liberto, Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), OS Pará 2000 (Estação das Docas), Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), Museu Histórico do Estado do Pará, Capitania dos Portos. (Jornaalista Benigna Soares, da Abrajet/PA e GEC Paratur).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário