Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MUTIRÃO DE LIMPEZA EM 6 LAGOAS DE FORTALEZA


20 mergulhadores participaram da limpeza
 no mar na Praia de Iracema
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, com apoio da Ecofor e das Organizações Não Governamentais Aquasis e Mar do Ceará, executou no  último sábado (13)  limpeza no mar e faixa de areia nas imediações do Aterro da Praia de Iracema. A atividade foi realizada por 20 mergulhadores com a parceria do Projeto Limpando o Mundo, que tem como objetivo a preservação de ecossistemas aquáticos através da educação ambiental e do monitoramento e registro de dados na remoção de lixo em limpeza de praias das comunidades costeiras.
Amanhã, Dia Mundial de Limpeza de Praia, a Seuma também  promoverá um mutirão de limpeza no litoral e nas lagoas do Urubu, Papicu, Porangabussu, Parangaba, Maraponga e Messejana.  O encerramento dos trabalhos será no Estoril, às 16 horas.
O material coletado na ação do último sábado foi colocado no cruzamento da Rua Ildefonso Albano com a Avenida Historiador Raimundo Girão, junto a uma placa de sensibilização para alertar sobre os prejuízos esses resíduos podem causar. No final da ação, todo o lixo foi recolhido pela Ecofor para a destinação adequada

Nenhum comentário:

Postar um comentário