Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BRINDE A FORTALEZA - DOIS BELOS ESPETÁCULOS DA RUSSIAN STATE BALLET

Em histórica temporada no Brasil, a  Russian State Ballet, considerada uma das companhias de dança mais respeitadas da Rússia, está apresentando o clássico espetáculo "O Lago dos Cisnes".  Com 33 anos de história, a companhia está sob a liderança do coreógrafo Viatcheslav Gordeev, seu criador, diretor artístico e diretor geral. Com 40 solistas, a meta principal do Russian State Ballet é preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental, paralelamente à busca de novas formas de dança.
Fortaleza foi brindada com duas apresentações da Russian State Ballet. Ontem,  o espetáculo foi conferido no Centro de Eventos do Ceará, o mesmo acontecendo hoje, sempre  às 21h. As apresentação contam com o apoio da Universidade de Fortaleza. 
A companhia vem de grande tour pela Europa, passando pela China, Alemanha, Suiça, Turquia, Dinamarca, Suécia e veio ao Brasil iniciando uma nova programação com a maior turnê já realizada no país. A vinda do Russian State Ballet tem como objetivo iniciar um grande projeto de inclusão cultural russa no Brasil, com a participação de Fortaleza, deixando um valioso legado de cultura e educação.
Entre seus talentos estarão na temporada  uma seleção de solistas medalhista em festivais de dança na Rússia como solistas do Bolshoi de Moscou, Kirov e do teatro de Moscou, entre eles, pela primeira vez no Brasil, as bailarinas do Japão, Fukuda Shiori, e, da Itália, Spiller Elena, e a participação especial do solista do Bolshoi Andrey Evdokimov e Elizaveta Lobacheva, Mariia Rudenko.
NA UNIFOR - Na quarta-feira, 17,   dois bailarinos do Russian State Ballet ministraram  workshop exclusivo para a Cia. de Dança Unifor, com a presença do diretor artístico Davydov Victor e da assistente de direção artística Ustyuzhaninova Svetlana.
Ontem, à tarde, no Centro de Eventos do Ceará, os componentes da Cia. de Dança Unifor tiveram a oportunidade de assistir ao ensaio do Russian State Ballet. Hoje, a Camerata Unifor abrirá o espetáculo do Russian State Ballet, no  Centro de Eventos do Ceará, apresentando clássicos da música instrumental clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário