Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL DO TRANSPORTE

Castelão na visita do Papa João Paulo II
A vinda a Fortaleza em julho de 1980 da maior autoridade da Igreja Católica foi um acontecimento que mobilizou a sociedade local e ficou marcado na vida de milhares de cearenses. Para mostrar um pouco da grandeza desse momento histórico e os caminhos percorridos pelo Papa João Paulo II durante sua estada na capital cearense, o Centro Cultural do Transporte, mantido pela Federação dos Transportes – Cepimar, montou a exposição “João Paulo II em Fortaleza”, que será lançada no dia 16 de setembro..
A exposição já está aberta ao público desde anteontem, 17, quando os visitantes terão a grande oportunidade de voltar no tempo por meio de fotos e matérias de jornais da época, além de textos contextualizando a visita do Papa. A peça principal exposta é a poltrona do ônibus da empresa Expresso de Luxo, utilizada por João Paulo II durante seus deslocamentos. As visitas podem ser agendadas com a coordenação do Centro Cultural do Transporte pelo telefone (85) 3252-2624.
A AD2M, que está à frente da assessoria de comunicação da Cepimar há mais de quinze anos, vem trabalhando a divulgação da mostra para a imprensa como forma de levar ao maior número possível de pessoas esse projeto de resgate à memória deste grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário