Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FESTURIS APRESENTA A FORÇA DO TURISMO DE LUXO

O Brasil vive um momento favorável em relação ao turismo de luxo, integrando a lista dos dez maiores mercados de consumo de produtos desse segmento no mundo, sendo o segundo na América. Diversos destinos de turismo de luxo, nacionais e internacionais, estarão presentes na 26ª edição do Festuris Gramado, que ocorre de 6 a 9 de novembro.
Hotéis e resorts com mais de cem apartamentos, uma gigantesca área de lazer onde crianças transitam na sua natural e costumeira agitação, não se encaixam nessa categoria de turismo.  O turismo de luxo possui um conjunto de características para atender às exigências do mercado interno e sobretudo do mercado internacional.  Após a Copa do Mundo, sabendo dos diversos modelos de turistas que viriam ao país, muitos empreendimentos decidiram focar no luxo e obtiveram um retorno satisfatório em resultados. Empreendimentos de alto luxo foram projetados com o intuito de poder oferecer à este público diferenciado comodidade, exclusividade, qualidade e sofisticação. Hoje, o luxo está mais relacionado à privacidade e a qualidade dos serviços, para que possam atender ao nível de expectativa do turista. 
Com cerca de 70 destinos representados no evento, seja de forma institucional, ou através de operadoras de turismo ou hotéis, o Festuris Gramado oferece a possibilidade da aproximação de todo o trade turístico com a indústria de luxo. Esta é uma grande oportunidade para fazer parte deste setor, que em 2013 gerou cerca de 200 bilhões de dólares em vendas.
TROFÉU SÍLVIA ZORZANELLO - Durante o  Festuris Gramado, será feita pela 4ª vez,  a entrega do troféu Silvia Zorzanello,  honrosa comenda destinada a personalidades do turismo, principalmente àqueles mais identificados com o turismo de Gramado e com o evento.  
Este ano, o homenageado será Luiz da Gama Mór (foto), vice-presidente da TAP e  executivo com mais de 30 anos em várias  áreas operacionais de várias empresas de aviação.  
O trofeu Silvia Zorzanello,  uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Gramado, é entregue anualmente,  pelo Legislativo para as personalidades que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. Já receberam a comenda Milton Zuanazzi, Tarcisio Gargioni e Norma Moesch.  
A HOMENAGEADA - O troféu tem  o nome de uma das fundadoras do festuris e  figura que se destacou no turismo nacional, com foco maior no Rio Grande do Sul, especialmente em Gramado. 
Falecida em 2010, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou Com  formação em magistério, e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi professora e gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Com Marta Rossi, promoveu Gramado além fronteiras, com a criação e realização de eventos do porte do Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário