Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TURISMO & CULTURA 05/12/2014

Vicente Alencar
ÁREA DE FORTALEZA - A nossa Capital do Nordeste, nossa Capital Fortaleza, tem área de 313,8 quilometross quadrados. A sua população passa dos três milhões de habitantes. Trata-se de uma cidade em pleno crescimento. Hoje, Fortaleza tem, ao lado da Praça dos Mártires, e nas imediações da Catedral Metropolitana, o seu grande comércio de roupas, principalmente, nos finais de semana, tanto aos sábados como aos domingos.

LIVRO DE PEDRO SAMPAIO - O poeta e radialista Pedro Sampaio escreveu livro, quando do centenário de Humberto Teixeira, o "Doutor do Baião", grande compositor cearense, que nasceu em Iguatu. O centenário de Humberto Teixeira ocorrerá em 5 de janeiro, vindouro. O livro sobre o Compositor será lançado dentro em breve.

NOSSA MESA - Muitos cearenses precisam entender: a nossa mesa é muito boa, é otima. Não ofereça aos seus visitantes o que se pode tomar em Madri, Berlim, Paris, Roma, Londres ou, outra grande Capital. Mostre o nosso referencial através da paçoca, peixada, carne-de-sol, baião de dois, caranguejada, feijoada e muitos outros. Algumas pessoas, às vezes, tem até cerimônia de oferecer esses pratos, por acharem que são muito simples.

13 DE JANEIRO - Quero lembrar a todos os meus amigos que, a próxima reunião do Movimento Cultural em Prosa e Verso, acontecerá dia 13 de janeiro. Sempre, no horário das 19h30mnin às 211h30min, na Academia Cearense de Letras. Estudantes e professores de todos os níveis, artistas, trovadores, poetas, escritores, cronistas, contistas, jornalistas e radialistas estão convidados. Endereço: Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja do Rosário.

PRAIA DA BARRA DO CEARÁ - Quero lembrar a todos os meus
amigos turistas, que vem ao Ceará: visitem a Barra do Ceará, onde a Foz do Rio Ceará, faz divisa do município de Fortaleza com Caucaia. Um local belo, agradabilíssimo e maravilhoso.

PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA - O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, que eu produzo e apresento na Rádio Assunção Cearense AM 620, das 22 às 23 horas, vai ao ar nos dias em que não há relato de futebol. Normalmente, as segundas, terças, quintas e sexta-feiras. São cinco blocos, intercalados de Música Popular Brasileira de Qualidade: MPBQ. Na Internet estamos assim: www.620.am

CARAVANA DE CAMOCIM - Joaquim Parente está organizando, ao lado de Orlando Mota Maia e Lucinha Parente, a programação de agosto, em 2015, em Camocim, quando da Jornada de número 18, do Grupo Idosos e Vaidosos, criado por Emília Correia Lima, que não pôde comparecer a movimentação deste ano, mas, pretende se fazer presente, em 2015.

MEHORIA PARA MACEIÓ - Comenta-se, em Camocim, que está se esboçando um movimento, no sentido de melhorar a estrada que liga o Distrito sede a localidade de Maceió, uma praia de muito gabarito, onde o que é servido é, sempre, de primeira qualidade. O problema de transporte será facilitado para todos se, na verdade, a estrada for melhorada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário