Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

EM FOCO O DIMENSIONAMENTO DA INDÚSTRIA DE EVENTOS

Autoridades presentes
Com a presença de autoridades e principalmente de  empresários ligados ao turismo, ontem,  partir das 17 horas, no Hotel Gran Marquise, houve o lançamento do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil. Foi a primeira vez  que o fato ocorreu fora de São Paulo. O lançamento ocorreu numa  parceria da Câmara Setorial de Eventos com  a ABEOC, com apoio do Sebrae. O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Osiris Ricardo Marques,  de forma didática e com amplas informações apresentou um diagnóstico completo sobre os eventos turísticos realizados no Brasil, com dados estatísticos de 2013.  
Dada a importância que o setor de eventos assumiu na economia brasileira, os números da última pesquisa foram exaustivamente analisados pelo palestrante, que provocou os presentes a se engajarem mais na procura de tornar os eventos melhores e mais competitivos. Alias, o segmento e áreas correlatas já contribuem fortemente no aumento do pib nacional.
Registre-se entre os presentes ao evento as mais representativas personalidades do turismo do Estado, afora as anfitriãs Enid Câmara e Gabriela Nobre, respectivamente presidentes da Câmara Setorial de Eventos no Ceará e presidente da Abeoc/Ceará, e o diretor do Sebrae/Ceará, Alci Porto.  Lá estiveram, entre outros, o deputado Sérgio Aguiar, a conceituada executiva cearense hoje vinculada ao Ministério do Turismo, Ana Clévia; Andrea Faria; empresários Manoel Linhares, Circe Jane, Ivana Bezerra; as executivas Celina Castro Alves e Suemy Vasconcelos; o presidente do Fórum de Turismo do Turismo do Ceará, Pedro Carlos da Fonseca;  e o presidente da Abrajet/Ceará, jornalista José Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário